Cidades

MP vai decidir futuro de menina que foi dada como desaparecida no Gama

As famílias, biológica e adotiva, aguardam decisão da Promotoria de Justiça do Gama sobre a tutela da criança

Walder Galvão
postado em 31/10/2019 15:56
[FOTO1]O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vai decidir o futuro da garota de 8 anos que foi dada como desaparecida na terça-feira (29/10), quando ia para a escola com a irmã adotiva. A criança foi levada por Rafaela Victor Santana Gomes, 31, mãe biológica, que afirma ter tido a filha sequestradas há cinco anos.

Nesta quinta-feira (31/10), dois dias após o desaparecimento, a menina foi levada à 14; Delegacia de Polícia (Gama) por Rafaela. De acordo com a mulher, a garota foi sequestrado há 5 anos por uma família que a ajudava na época. "Estava desempregada e eles me ajudavam a cuidar dela. Porém, do nada, eles desapareceram", relatou.

Entretanto, a versão é contestado pela família adotiva da garota. De acordo com eles, a mãe biológica abriu mão da guarda da filha. "Temos a tutela provisória dela e toda documentação será apresentada. Foi uma adoção à brasileira, que começou no início da gestação (de Rafaela)", informou o advogado da família adotiva, Rafael Montenegro.

Após ser entregue na delegacia, a menina ficou aos cuidados do Conselho Tutelar. Mas o órgão e a Polícia Civil não têm competência para decidir sobre a guarda da criança. Agora, as famílias, adotiva e biológica, aguardam decisão da Promotoria de Justiça do Gama, que informará sobre a tutela.
[FOTO1485833]

A expectativa dos advogados de ambas as partes é de que a decisão seja tomada ainda nesta quarta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação