Cidades

Codevasf recebe selo Empresa Amiga da Primeira Infância nesta sexta na CLDF

Iniciativa premia empresas públicas e privadas que desempenham papel de suporte para que mães possam se desenvolver profissionalmente

postado em 31/10/2019 21:54
[FOTO1]A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) recebe nesta sexta-feira (1;/11), às 10h, o selo Empresa Amiga da Primeira Infância em sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A concessão do título ; cujo intuito é estimular empresas do DF a se envolver com o desenvolvimento seguro de crianças de 0 a 6 anos ;foi uma iniciativa da deputada distrital Júlia Lucy (Novo).
A premiação ocorre anualmente para empresas públicas ou privadas que atendam critérios estabelecidos para atendimento de gestantes e crianças na primeira infância. Dentre eles, ter berçário, brinquedoteca, biblioteca ou creche no espaço da empresa; flexibilizar horários para funcionários com filhos menores de seis anos; ter programas de educação para gestantes, entre outros.
Sessão solene será realizada às 10h desta sexta-feira no Plenário da Câmara LegislativaA sessão solene conta com a parceria da Associação Comercial do DF (ACDF) e do Conselho de Mulheres Empresárias do DF (CMEDF). A iniciativa pretende garantir suporte e apoio para que suas mães possam se desenvolver profissionalmente e se sentir acolhidas por seus empregadores.
Segundo Lucy, o projeto tem como foco principal estimular o trabalho conjunto entre empresas e setor público. Além de premiar a empresa ganhadora, a deputada fará uma apresentação sobre o que é o selo e vantagens de as empresas investirem na primeira infância.
A cerimônia contará ainda com uma palestra de Camila Antunes, cofundadora da consultoria Filhos no Currículo, cujo objetivo é apresentar um panorama geral do mercado de trabalho para a mulher com filhos e propor uma série de medidas que auxiliem as empresas a atrair, reter e impulsionar estes profissionais.

Entrega do selo Empresa Amiga da Primeira Infância

Sexta-feira (1;/11), às 10h, no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação