Cidades

Recém-nascida é encontrada abandonada em sacola em via de Taguatinga

A criança foi deixada na QNB 13 e encontrada por pessoas que trabalham próximo ao local. Ela foi levada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT)

postado em 31/10/2019 19:31
[FOTO1]Um bebê recém-nascido foi abandonado em via pública de Taguatinga nesta quinta-feira (31/10). O Corpo de Bombeiros (CBMDF) chegou a ser acionado para atender o caso às 16h38, mas o atendimento não foi realizado, pois populares encaminharam o bebê ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

A criança, do sexo feminino, foi deixada em uma sacola na QNB 13, e ainda não há informações precisas sobre o estado de saúde. A pessoa que a encontrou trabalha em estabelecimento comercial próximo ao lugar onde a recém-nascida foi abandonada e decidiu levar a criança ao hospital com urgência.
Em nota, a Secretaria de Saúde comunicou que o HRT recebeu a bebê por volta das 17h. Segundo a pasta, "o cidadão que a levou informou que a criança estava em uma sacola, na calçada da CNB, nas proximidades do hospital". A recém-nascida foi avaliada pela equipe médica e se encontra saudável, estável e permanecerá no hospital para observação, de acordo com a secretaria. O serviço social foi acionado, bem como o Conselho Tutelar, já que a mãe não foi encontrada.
[SAIBAMAIS]A ocorrência do abandono foi registrada na 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), que apura o caso. A pessoa que encontrou a recém-nascida presta depoimento à polícia nesta noite.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação