postado em 01/11/2019 04:08
Valparaíso
Obra não concluída
Moradora de Valparaíso, Ana Paula Fonseca, 27 anos, questionou a falta de conclusão em uma obra na cidade. Segundo relato da estudante, foi feito um reparo em tubulações de água e esgoto na parte de baixo da Avenida Principal da Etapa C. Na época, uma parte da terra foi colocada na lateral de onde se fazia a obra para que se pudesse mexer na pista, mas com a finalização do serviço, a terra não foi reassentada. ;Eles deixaram lá, pegando uma parte da pista e toda a calçada. O pedestre que vai caminhando pelo local tem que ir para a pista para poder seguir, e voltar quando passa toda a parte da terra;, contou.
; Em resposta, a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) informou que está executando a troca de um emissário de esgoto para reforçar o sistema de esgotamento sanitário no município, e que a sobras estão sendo feitas por etapas. Quando concluídas, os buracos serão aterrados. A companhia deu uma previsão de 90 dias para finalizar o serviço.
Samambaia
Insegurança no metrô
O leitor João Azevedo, 24 anos, entrou em contato com a coluna pra reclamar da falta de segurança nas proximidades da estação Samambaia do metrô. O publicitário relatou que falta iluminação em postes na saída para Samambaia Sul, próximo a um posto policial desocupado na área. ;Os postes que não funcionam deixam o trajeto mais escuro e isso dá uma sensação extrema de insegurança. Os postos policiais instalados há alguns anos também ficam vazios. Passo por lá diariamente, e posso contar nos dedos quantas vezes vi os postos em operação;, relatou.
; A Polícia Militar do Distrito Federal afirmou que o posto policial citado tem a função de ser um ponto de apoio para o policiamento local, que realiza patrulhamento constante na região, e que de janeiro a setembro de 2019, foram detidos 2.068 suspeitos ou autores de crime em Samambaia. A Companhia Energética de Brasília (CEB), por sua vez, informou que acionou uma equipe de manutenção para realizar inspeção nos arredores da estação Samambaia do metrô e reparar os possíveis pontos danificados no local.