Cidades

Polícia divulga imagens de mulher que abandonou bebê em Taguatinga

Os agentes tiveram acesso a um vídeo que mostra o momento em que a suspeita deixa a sacola com a recém-nascida dentro na rua

Walder Galvão
postado em 01/11/2019 14:33
[FOTO1]Investigadores da 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) tentam identificar mulher suspeita de abandonar uma recém-nascida dentro de uma sacola em uma via pública de Taguatinga. Os policiais tiveram acesso a mais vídeos que mostram a acusada andando com a sacola na mão e a deixando na rua. Agora, os agentes contam com ajuda da população para encontrá-la.

De acordo com o delegado à frente do caso, Josué Ribeiro da Silva, os investigadores estão nas ruas desde quinta-feira (31/10), procurando por pistas. ;Nossa suspeita é de que a pessoa que abandonou a recém-nascida queria que ela fosse encontrada, já que deixou a bebê em uma via pública movimentada e com uma muda de roupa;, ressaltou.

Por meio de nota oficial, a Secretaria de Saúde informou que a bebê está saudável e pesa 3,5 quilos. Além disso, esclareceu que a Vara da Infância e Juventude foi acionada e buscará a criança na unidade hospitalar. De acordo com a pasta, a equipe médica do HRT batizou a recém-nascida com o nome de Maria.
Quem tiver informações sobre a identificação da mulher que aparece nos vídeos, pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 197. As denúncias podem ser concedidas de forma anônima.

Não abandone

[SAIBAMAIS]Gestantes em qualquer mês de gestação ou mães que deram à luz e alegam não reunir motivação ou condições para assumir os cuidados do próprio bebê podem doá-los à adoção. O processo é acompanhado pela Vara da Infância e da Juventude e conta com entrevistas psicossociais e assistência da Defensoria Pública.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação