Cidades

Conplan aprova o parcelamento do Quintas Interlagos, no Jardim Botânico

Medida foi aprovada com base nos critérios definidos pelo Zoneamento Ecológico Econômico do DF

postado em 01/11/2019 16:53
[FOTO1]O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou o projeto de regularização de parcelamento do solo do Quintas Interlagos, localizado no Jardim Botânico. A decisão foi tomada na quinta-feira (31/10), dentro dos critérios definidos pelo Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE-DF).

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) afirma que, com a aprovação do Coplan, o processo de regularização da área entra na fase final. O próximo passo é dar continuidade aos projetos complementares, para, então, ter o decreto de aprovação publicado e registrado em cartório.

As ocupações no Quintas Interlagos começaram em 1980. Hoje, a área de 40 hectares tem 192 unidades imobiliária, 187 delas de uso residencial. Há também lotes de uso institucional e de equipamentos públicos.

O projeto de regularização foi analisado com base na Lei n; 6.269, o ZEE-DF, que mostrou risco alto na perda de solos por erosão, impactando os recursos hídricos da região. Diante disso, serão necessárias medidas mitigadoras de danos ambientações e de prevenção à erosão, de acordo com a Licença de Instalação Corretiva n; 11, emitida pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram).
*Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação