Cidades

Polícia desmonta rinha de galo que funcionava há 10 anos em Planaltina

No local, foram encontradas 92 aves mutiladas, ensaguentadas e presas em espaço inadequado

postado em 01/11/2019 16:38
[FOTO1]A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desarticulou nesta sexta-feira (1/11) uma rinha de galo em Planaltina. Durante a operação da Delegacia Especial de Meio Ambiente (DEMA/PCDF), batizada de Ringue de Sangue, foram encontradas 92 aves. Os animais estavam mutilados, ensanguentadas, presos em espaço inadequado e sem água.

De acordo com as investigações, a rinha funcionava há mais de 10 anos no local. Além das aves, também foram apreendidos objetos, como biqueira e espora de ferro, usado no treinamento dos animais. As ferramentas aumentavam o potencial lesivo das aves, que lutavam até a morte, de acordo com os agentes.

O responsável pelo estabelecimento foi autuado em flagrante. A Polícia Civil informa que ele vai responder pelos crimes previstos na Lei 9.605/98, que trata de delitos por ato de abuso, maus-tratos, de ferir ou mutilar animais. A pena é de até um ano de reclusão e multa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação