Cidades

Detran-DF abre visitação a sala de realidade virtual

Agendamento podem ser feitos por e-mail. Espaço usa da tecnologia para simular experiências no trânsito, como dirigir alcoolizado

postado em 01/11/2019 20:07
[FOTO1]As visitas à Sala de Realidade Virtual do Departamento de Trânsito (Detran) já podem ser agendadas. O espaço, inaugurado na quarta-feira (30/10), funciona na Diretoria de Trânsito, na 906 Sul, e simula diversas situações no trânsito. O objetivo é sensibilizar a população sobre os risco de dirigir sem uma preparação e a atenção necessária. A visitação pode ser agendada pelo email direduc@detran.df.gov.br.

O público vai poder vivenciar sensações como dirigir alcoolizado ou sob cenários de chuva e neblina, entre outras condições adversas. O intuito é trabalhar temas como alcoolemia, distrações e uso de celular. A situações são feitas por meio de dispositivos eletrônicos e de simuladores.

Outro objetivo do Detran é aproximar as pessoas da Escola Pública de Trânsito (EPT). Todos os cursos oferecidos pelo departamento passarão a ter vivências no local.

Manual

Durante a cerimônia de inauguração do ambiente, o Detran lançou o Manual de Obtenção de CNH, que será usado nos centros de formação de condutores. O conteúdo traz um nova proposta pedagógica e uma nova visão sobre os conceitos de trânsito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação