Cidades

Marcas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/11/2019 04:17
[FOTO1]
CLÍNICA ESTÉTICA INTEGRADA

Bem-estar e saúde bucal


;A Clínica Estética Integrada foi criada há 6 anos com o intuito de integrar as especialidades de medicina, odontologia e fonoaudiologia, visando à excelência.; Assim, o gestor e dentista Marco Túlio Pedrazzi, 48 anos, conta que, após terminar a especialização em gestão de clínicas, sentiu a necessidade de criar uma empresa focada no bom atendimento e em realizar os melhores tratamentos da cidade.

Localizada na 202 Norte, a clínica oferece especialidades como ortodontia, periodontia, próteses, implantes, estomatologia, DTM, dor orofacial, fonoaudiologia e harmonização facial. Além disso, conta com tratamento especial a fim de individualizar cada atendimento. ;Cada um deve receber o tratamento de que necessita e que busca para a sua realidade. É muito importante aprendermos a ouvir o paciente para, depois, apresentarmos o nosso plano de tratamento baseado na ciência, no conhecimento adquirido e na necessidade;, complementa Marco Túlio.

Marco assegura que a maioria dos pacientes adultos que farão uma mudança de sorriso precisam realizar alguma movimentação ortodôntica. ;Com técnica diferenciada e planejamento digital, finalizo tratamentos ortodônticos para estética com um tempo curto de três a seis meses;, explica o gestor.

Tecnologia

De forma rápida e eficiente, a tecnologia digital auxilia no Planejamento Digital 2D e 3D. ;Temos a previsibilidade de como terminará o tratamento ortodôntico e estético, mesmo antes de iniciá-lo. Depois de impresso o modelo 3D do resultado final do tratamento, confeccionamos o Mock Up (visualização real do resultado final do tratamento) ou podemos ver um vídeo de simulação das movimentações ortodônticas que ocorrerão;, detalha Marco Túlio. Segundo ele, esse tipo de planejamento é praticamente obrigatório, pois auxilia na redução de erros, acelera o tratamento. Dessa forma, o paciente pode participar do processo, e a comunicação com o laboratório de prótese torna-se eficiente.

Marco Túlio enfatiza que os aparelhos removíveis transparentes são um dos itens mais solicitados nos consultórios de ortodontia. ;Eles realizam as movimentações dentárias planejadas por um software 3D. As vantagens desses alinhadores são: estética, removíveis para refeições e higienização e não irritam os tecidos gengivais. A desvantagem: apresentam-se pela colaboração do paciente em usar o aparelho, uma vez que a eficiência está vinculada ao tempo de uso e, em casos complexos, não é tão eficiente quanto o aparelho fixo;, explica.

Segundo o dentista, o ortodontista deve, primeiro, realizar o planejamento 3D e, após as informações que obtiver com cada movimento, definirá qual aparelho é o mais eficiente para realizar as movimentações. ;Em alguns casos, uso a técnica híbrida (aparelho fixo e alinhador ortodôntico), aumentando a eficiência e diminuindo o tempo de tratamento;, comenta Marco Túlio.

Outro diferencial é poder planejar em 3D dois ou três tipos de opções de tratamento, pois o paciente pode ter melhor visualização das opções. Há também a possibilidade de alguns softwares integrarem os planejamentos de ortodontia, com estética, implantes, reabilitações e procedimentos cirúrgicos que têm como objetivo restabelecer o padrão facial normal em pacientes adultos com alterações no desenvolvimento ósseo facial.

A Clínica Estética Integrada também faz todas as etapas da ortodontia digital, por meio da documentação ortodôntica digital, planeja o tratamento no software, imprime os modelos em 3D, confecciona os alinhadores ortodônticos e imprime o guia de colagem indireta de braquetes. ;Com isso, temos planejamentos e tratamentos com previsibilidade, rapidez e redução significativa de custo;, ressalta Marco Túlio.



NOVIDADE

Conceito 100% digital da TIM chega a Brasília


No Conjunto Nacional, a TIM reinaugurou loja no conceito 100% digital. O lançamento ocorreu na última quinta-feira, dia 31. A nova unidade foi planejada para atender melhor ao cliente com estrutura mais moderna, que dispensa o uso de papel e simplifica a burocracia no atendimento. Por meio de totens interativos, o espaço disponibiliza ;ilhas;, nas quais pode-se ter acesso ao portfólio de acessórios, além de experimentar aplicativos oferecidos.

O diretor comercial da TIM no Norte e no Centro-Oeste, Fábio Reis, diz que a unidade oferece um padrão digital nas telas externas, na emissão de faturas, na degustação de produtos e serviços e no atendimento por meio do tablet. Os clientes poderão testar serviços da TIM, como o TIM Music by Deezer, o TIM Banca Virtual e o app de autoatendimento MEU TIM, que terá um espaço exclusivo para que os consumidores saibam como agilizar as demandas. Entre as demais inovações, está a degustação interativa em telas touch, o uso de tablets pelos consultores para efetuar vendas e a senha eletrônica (via SMS).

A unidade repaginada integra as mais de 30 lojas da TIM no conceito 100% digital no Brasil, um projeto que começou em 2017 e se tem expandido ao longo dos dois últimos anos. A loja do Conjunto Nacional fica no Térreo 115.



GENTE

Guilherme Lavoratti, do Cão Véio

Qualidade e sabor para todos os gostos


O restaurante Cão Véio foi inaugurado em São Paulo, em 2008, com os sócios Marcos Kishimoto, Fernando Badauí e o chef Henrique Fogaça. ;No fim de 2016, Pedro Vinícius Freire, Leonardo Marinho e Rodolfo Carvalho me convidaram para fazer parte dessa sociedade e trazer para Brasília o gastropub Cão Véio;, conta o sócio Guilherme Lavoratti, 39 anos (na foto, o segundo, da esquerda para a direita), na área desde 2007. ;Tive outras franquias em Brasília e em Porto Alegre, além de um restaurante próprio, o Don Ruffoni, fechado em 2017;, acrescenta.

Guilherme explica que o restaurante tem vários atrativos, como o ambiente que remete aos pubs ingleses, além da música no estilo rock;n roll. ;Como temos um mix de produtos variados, damos muita importância à qualidade dos insumos. Muito importante também é a qualidade do atendimento. São esses quatro pilares o nosso diferencial;, diz.

O sócio complementa que, no almoço, sempre há oito opções de pratos: seis fixos e dois que variam como sugestão do chef. Todos têm opção de menu executivo. À noite, o Cão Véio oferece variadas opções de entradas e petiscos, além de nove tipos de hambúrgueres, entre bovino, vegetariano, de frango e de salmão. ;Todos, com ingredientes diferenciados e criados pelo chef Henrique Fogaça;, ressalta Guilherme.

Guilherme acredita em dias melhores para os negócios, mesmo com o momento difícil para empreendedores. ;Estamos em uma situação delicada para o comércio de modo geral, porém temos de continuar acreditando e fazendo um ano melhor do que o outro;, avalia.


Que desafios enfrenta nos negócios?
O maior desafio hoje do empreendedor é se manter de pé, funcionando e gerando empregos. A carga tributária brasileira não facilita em nada a vida. O pequeno empreendedor precisa ter acesso a crédito mais barato, menos burocrático. A nossa legislação, em relação à carga tributária, precisa ser revista. Manter os salários em dia, bem como os impostos, com certeza, é um grande desafio.


A qual tarefa dedica a maior parte do tempo na gestão?
Na gestão de pessoal. Treinamentos e reuniões de aperfeiçoamento são muito importantes para manter a equipe motivada e com excelência no atendimento.


Qual é o público-alvo do produto ou serviço e quais qualidades valoriza nos funcionários no momento de formar a equipe de trabalho?
Pessoas que buscam um excelente produto, com ótimo custo-benefício. Procuramos funcionários que gostem de trabalhar em equipe, que valorizem o ambiente de trabalho, que possam acrescentar com suas experiências.


Como mantém o grupo motivado?
Estamos sempre proporcionando treinamentos e premiações para as metas propostas e atingidas.


Como se prepara para evitar erros na operação?
Eu e os meus sócios estamos sempre presentes na operação a fim de evitar erros ou pelo menos minimizá-los. Erros podem acontecer a qualquer momento, mas o importante é ter uma equipe disposta a resolver para que o cliente, mesmo após um erro, saia da casa satisfeito e retorne.



NOTAS

Inflação e PIB em alta
De acordo com o Banco Central (BC), os economistas aumentaram a estimativa de inflação para este ano, prevendo um crescimento maior da economia brasileira. O estudo é resultado de levantamento feito na semana passada com mais de 100 instituições financeiras. Segundo a instituição, os analistas do mercado financeiro aumentaram a estimativa de inflação para este ano, de 3,26% para 3,29%. Com isso, foi interrompida uma sequência de 11 semanas de redução. A expectativa de inflação do mercado para 2019 segue inferior à meta central, de 4,25%. O intervalo de tolerância do sistema de metas varia de 2,75% a 5,75%.



Áreas rurais


Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o espaço ocupado por propriedades rurais (foto) aumentou 17,6 milhões de hectares (5,8%), entre 2006 e 2017, como mostram os números finais do Censo Agropecuário 2017. O crescimento da área é equivalente a quase todo o estado do Paraná, com 19,9 milhões de hectares. Mesmo assim, houve decréscimo de 2% no número de propriedades, que passaram de 5,17 milhões para 5,07 milhões de unidades.


Endividamento
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) informou que a taxa de pessoas endividadas em outubro foi de 64,7%, em comparação aos 65,1%, do mês passado. É a primeira vez que houve decréscimo do indicador neste ano, que acumulava nove quedas consecutivas na comparação mensal. No entanto, se comparado ao mesmo período de 2018, o endividamento está em um patamar mais alto, quando o percentual atingiu 60,7%. Além disso, houve acréscimo no percentual de pessoas que têm contas ou dívidas em atraso, assim como aumentou a parcela das famílias que não terão condições de pagar suas dívidas.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação