Cidades

Renata Santos, vítima de feminicídio, será enterrada nesta terça-feira

O corpo da jovem será sepultado no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, a partir das 11h30

Sarah Peres
postado em 04/11/2019 20:34
[FOTO1]A vítima de feminicídio Renata Alves dos Santos, 29 anos, será sepultada no fim da manhã desta terça-feira (5/11). A cerimônia ocorrerá a partir das 11h30, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Como se trata de um enterro social, o corpo não será velado em uma capela. A mulher foi morta na noite da última sexta-feira (1;/11), pelo companheiro, Edson dos Santos Justiniano Gomes, 43.
A dona de casa estava bebendo com o marido, em um estabelecimento em São Sebastião. À noite, Renata e o entregador retornaram para casa, localizada no Núcleo Rural Morro da Cruz, na cidade. Eles brigaram durante todo o trajeto e também ao chegarem à residência, onde estava a mãe da vítima, Judite Alves dos Santos, 68.
A idosa relatou aos investigadores da 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião) que não conseguiu identificar o motivo da discussão. Contudo, em meio à briga, Edson deu diversos socos em Renata, que desmaiou. Sem que a mulher tivesse chance de defesa, o entregador bateu a cabeça da companheira várias vezes contra uma mesa de mármore, na sala.
Após o crime brutal, Edson chegou a ameaçar Judite de morte, caso ela contasse para alguém o que tinha ocorrido na casa. O homem dormiu ao lado do corpo de Renata e foi acordado quando um vizinho do casal, chegou ao local para prestar ajuda à mulher. Os bombeiros foram acionados, mas, quando chegaram, a vítima estava morta.
Como os militares perceberam os sinais de violência no corpo de Renata, impediram que Edson deixasse a casa. Ele acabou preso em flagrante por feminicídio e foi encaminhado para a 30;DP. Por estar alcoolizado, o homem acabou dormindo na unidade policial e não teve condições de prestar esclarecimentos sobre o assassinato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação