Cidades

Pode chover forte em todo o Distrito Federal nesta terça, afirma Inmet

Ontem, a Defesa Civil emitiu um sinal de alerta devido as precipitações e ventos fortes. Ao que tudo indica, o aviso será repetido nesta terça-feira (5/11)

postado em 05/11/2019 07:51
[FOTO1]As chances de chover forte no Distrito Federal nesta terça-feira (5/11) são grandes, afirmou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ontem, a Defesa Civil emitiu sinal de alerta devido as precipitações intensas.

Por meio de SMS, a subsecretaria orientou que os brasilienses buscassem abrigo em local seguro e evitassem trafegar em áreas alagadas. Ao que tudo indica, hoje pode acontecer o mesmo. As chuvas vêm acompanhadas de trovoadas e ventos fortes em áreas isoladas.

A previsão para esta terça-feira (5/11) é de céu nublado. A temperatura mínima foi registrada na região de Águas Emendadas, em Planaltina, nas primeiras horas da manhã, 17;C. A máxima pode chegar a 33;C no período da tarde. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 35%.

A meteorologista Nayane Araújo explicou que nessa época do ano é comum o clima oscilar entre calor e umidade alta, o que deixa o tempo instável. "As chances de temporal são altas. Ontem ocorreu de forma abrangente, mesmo que em áreas isoladas. Para hoje, não se descarta chuvas de granizo", disse.

Sobre estados de alerta, Nayane afirmou que durante a manhã ainda não há previsão, no entanto, no período da tarde outro aviso pode ser emitido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação