Cidades

Servidora de hospital é sequestrada ao sair do plantão no Gama

A servidora estava no estacionamento entrando no carro, no último domingo (3/11). O suspeito está preso

postado em 05/11/2019 10:19
[FOTO1]Uma servidora do Hospital Regional do Gama (HRG), 39 anos, foi sequestrada na manhã do último domingo (3/11), quando saía do plantão, por volta das 6h. Ela estava indo para o carro, no estacionamento da unidade de saúde, quando foi abordada. O suspeito anunciou o assalto e a obrigou a dirigir até o Setor de Oficinas do Gama. Em seguida, ele liberou a vítima e seguiu com o carro e outros pertences dela.

Às 6h50, a Polícia Militar conseguiu encontrar o veículo e prendeu o suspeito, 20 anos, em flagrante. Ele foi encaminhado para a 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte) para as providências cabíveis. O veículo da vítima, um celular e uma quantia em dinheiro foram restituídos.

Por meio de nota, a direção do hospital afirmou que a unidade prestou toda a assistência à servidora e continuará realizando acompanhamento psicológico durante o tempo que ela necessitar. O HRG informou que várias medidas serão tomadas no sentido de ampliar a segurança no local e garantir que situações como essa não voltem a ocorrer.

;;O HRG conta com várias entradas e saídas, e uma das medidas que a direção irá adotar é centralizar a entrada e saída em um único local, de forma que a segurança seja mais pontual e ativa. Outra ação será o reforço da iluminação e a mudança no processo de entrada e saída dos veículos na unidade;;, diz o texto.

A direção do hospital ressaltou ainda que solicitará à Secretaria de Segurança Pública que seja instalado um posto da Polícia Militar dentro do hospital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação