Cidades

Caesb amplia atendimento por WhatsApp para Ceilândia

A novidade foi lançada em 1º de outubro em Samambaia e Planaltina

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/11/2019 20:49
[FOTO1]A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) está ampliando os canais de atendimento à população. A partir deste mês, moradores de Ceilândia podem acionar os serviços do órgão por meio do Whatsapp, pelo telefone (61) 98480-5115

A novidade foi lançada em 1; de outubro em Samambaia e Planaltina. A primeira cidade tem 55.345 ligações ativas, e a segunda, 50.443. De acordo com a Caesb, em 25 dias de atendimento, 1.661 mensagens foram recebidas, gerando 47 ordens de serviço (OS). Parte das demandas foi resolvida sem necessidade de Ordem de Serviço.

O escritório de Ceilândia atende toda a região, além de Sol Nascente e Pôr do Sol. Ceilândia tem 76.811 ligações ativas que abastecem 120.571 unidades de consumo. O número corresponde a 12% das ligações da Caesb. Já Sol Nascente e Pôr do Sol têm 22.283 ligações ativas que abastecem 26.054 unidade de consumo, representando 3,5% das ligações da companhia.

As duas regiões administrativas juntas ; Ceilândia e Sol Nascente ; respondem por 9% do faturamento e arrecadação da Caesb. No primeiro semestre de 2019, a companhia recebeu 28.137 solicitações de serviços referentes às duas cidades, o que resulta em uma média mensal de 4.689 pedidos. Somente no escritório regional de Ceilândia e no Posto do Na Hora da região, foram registradas 8.783 ordens de serviço, que corresponde a uma média mensal de 1.463.

Os serviços mais solicitados nas regiões são vistoria e execução de desmembramento, revisão de dados cadastrais, corte a pedido do cliente, religação e conserto de cavalete. Essas demandas somadas correspondem a 50% de todos os serviços solicitados.

A gerente de Procedimentos, Controle e Informações Comerciais da Caesb, Drielle da Silva, explica que a implantação do projeto piloto de uso do WhatsApp faz parte da busca permanente da Caesb em melhorar o atendimento ao cliente e atender as demandas no menor tempo possível. ;Após a implantação do WhatsApp em Planaltina e Samambaia, recebemos diversas mensagens de elogio pelo serviço, principalmente com relação à economia de tempo;, comemora.

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