Cidades

Engenheiro é mordido por cachorro e espanca o animal até a morte

O caso ocorreu na 715 Sul, na segunda-feira (4/11). O suspeito acabou preso, pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado. A dona do bicho foi autuada por omissão de cautela

Sarah Peres
postado em 05/11/2019 22:30
[FOTO1]Um engenheiro ambiental de 43 anos acabou preso em flagrante após matar um cachorro espancado. O suspeito afirma que o animal, da raça labrador, o atacou enquanto estava solto em uma rua da 715 Sul. O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (4/11). O homem foi detido por violação de domicílio qualificada e maus-tratos animais. Ele pagou fiança de R$ 5 mil na manhã desta terça-feira (5) e foi liberado. O caso é investigado pela 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul).

O homem mora na casa em frente a da dona do animal, uma idosa de 81 anos. Em depoimento à polícia, o engenheiro alegou que o bicho estava solto e sem supervisão, há cerca de dois dias. Durante o período, o cachorro teria avançado nas pessoas que passavam pela área e, por isso, teria ido, junto com outros moradores, até a proprietária do labrador, para pedir que ela prendesse o cão.

Na segunda-feira, o cachorro mordeu o braço e a mão do engenheiro. Segundo a idosa, em conversa com os investigadores, o suspeito teria ido até a casa dela, acompanhado de uma segunda moradora da quadra. Ambos teriam relatado sobre o ataque. Ainda na versão da mulher, o acusado teria saído e retornado com o próprio cão, adentrando na residência dela.

Na garagem da casa, o engenheiro teria incitado o animal a atacar o labrador. Ele teria dito, repetidas vezes: ;Pega, pega;. Os dois bichos teriam começado uma briga e o filho da idosa, ao ver a situação, teria tentado separá-los, mas não conseguiu. O homem, então, foi até a casa dele e retornou com um pedaço de pau. A idosa relatou que o suspeito deu diversos golpes no labrador, mesmo após ele ter caído chão, sem qualquer reação.

Omissão e investigação

A dona do labrador também foi autuada, mas por omissão de cautela. Ela assinou termo circunstanciado e deixou a delegacia. Com os depoimentos, agora, os investigadores da 1; DP aguardam o laudo pericial do animal. Só após confirmar qual versão prevalecerá, o inquérito será encaminhado para a Justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação