Cidades

Brasiliense pode esperar quarta-feira nublada com chances de chuva

Umidade permanece alta e pancadas de chuva isoladas podem ocorrer principalmente no período da tarde nesta quarta-feira (6/11)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/11/2019 08:11
[FOTO1]As chuvas vieram para ficar no Distrito Federal, mesmo que ainda estejam irregulares. É o que indica o meteorologista Olívio Bahia, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para esta quarta-feira (6/11), o brasiliense pode se preparar para o tempo nublado com chances de pancadas de chuva isoladas.

"Temos o predomínio de muitas nuvens com poucas aberturas de sol no decorrer do dia, que ajudam a manter a temperatura elevada", explicou o meteorologista. A máxima prevista deve ser de 29;C no Plano Piloto e de até 31;C no restante do Distrito Federal. Já a temperatura mínima registrada nas primeiras horas do dia foi de 17;C, em Brazlândia.

"A umidade e a temperatura relativamente elevada favorecem pancadas de chuva que ocorrem de tarde, período de maior aquecimento", disse Olívio. A variação da umidade do ar é de 95% a 45%. Nos locais de chuva, podem ocorrer ainda rajadas de vento.

A previsão de chuvas se mantém para toda esta semana, com maior chances de chuvas no Plano Piloto. De acordo com o Inmet, a segunda semana de novembro também deve ser promissora para as condições de chuva. "Para os agricultores que estavam preocupados, já melhorou bem a condição de chuva", acrescentou o meteorologista.

O período chuvoso, contudo, vem acompanhado de cuidados necessários. Nesta segunda-feira, a Defesa Civil emitiu alerta de chuvas intensas com ventos fortes. As condições para possíveis estados de alerta, segundo o Inmet, são monitoradas diariamente e os avisos costumam ser emitidos no período da tarde. Os cuidados para este período incluem evitar se abrigar debaixo de árvores e evitar trafegar em locais alagados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação