Cidades

Polícia procura acusado de participar de crimes de corrupção no DFTrans

Homem é suspeito de ser um dos líderes do esquema que deu origem à Operação Trickster, deflagrada em 2018

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/11/2019 11:12

[FOTO1]A Polícia Civil do Distrito Federal procura Ronaldo de Oliveira, 44 anos, acusado de ser um dos líderes do esquema de corrupção no DFTrans. A foto do suspeito foi divulgada na manhã desta quarta-feira (6/11) pela Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes ; Corf.

Em março de 2018, a Polícia Civil deflagrou a Operação Trickster que tinha o objetivo de acabar com fraudes no sistema de bilhetagem no DFTrans. À época, as investigações apontaram que os dirigentes de uma cooperativa executava fraudes por meio da geração de créditos de pessoas com deficiência e do passe livre. Os pedidos inserido geravam boletos de cobrança, porém os recursos que deveriam ser repassados ao DFTrans não eram pagos e a fatura era registrada como quitada. As transações falsas criavam créditos em cartões de transporte que eram descarregados nas catracas da cooperativa.

Os investigadores afirmam de que há indicios de que o acusado estaria circulando por Brazlândia. Para dar informações, não é preciso se identificar. A Polícia Civil garante que o sigilo é absoluto. Confira os canais de denúncias:

O Disque-Denúncia, telefone 197 ; ligação gratuita ; 24 horas;

Telefones da 24; DP: 3207-7931;

O e-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br;

WhatsApp (61) 98626-1197;

O Denúncia On-line: http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação