Cidades

Praça do Setor Comercial Sul terá o nome de Marielle Franco

Espaço, próximo à Galeria dos Estados, deve passar por revitalização, com instalação de bancos e arborização

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/11/2019 15:54
[FOTO1]A Câmara Legislativa (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (5/11), a criação da Praça Marielle Franco, no Setor Comercial Sul, em homenagem à ex-vereadora do Rio de Janeiro (RJ), assassinada em 14 de março de 2018.

;O nome Marielle Franco tem um significado muito forte por se tratar de uma defensora dos Direitos Humanos, executada em exercício do mandato. Essa iniciativa (a criação da praça) é uma saudação à democracia;, afirma o deputado distrital Fábio Felix (PSOL), autor do projeto aprovado pela CLDF.

De acordo com o parlamentar, o espaço ; próximo à Galeria dos Estados ; deve passar por uma revitalização (com instalação de bancos e arborização), e entrará para uma lista de 150 locais públicos que homenageiam a ex-vereadora ao redor do mundo. ;Cidades como Paris, na França, e Madri, na Espanha, possuem espaços que celebram a importância de Marielle. Então, é fundamental que a capital do país dela também tenha um local simbólico de homenagem à democracia, além de pedir justiça, especialmente, à população mais vulnerável como as comunidades negra e LGBT, grupos que Marielle representava;, diz Fábio Felix.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação