Cidades

Menino de 11 anos é encontrado morto com sinais de espancamento

Crime ocorreu em Águas Lindas de Goiás. Ferimentos indicam que o adolescente foi agredido por pedaços de pau ou barra de ferro

Juliana Andrade
postado em 06/11/2019 16:23
[FOTO1]Um menino de 11 anos foi encontrado morto em Águas Lindas de Goiás, no Entorno. O corpo foi localizado por populares na manhã de terça-feira (5/11), nas proximidades de um córrego, com sinais de espancamento.

Os investigadores tratam a morte do garoto como assassinato. Ele sofreu várias lesões na região da cabeça. Segundo os policiais civis, os ferimentos indicam que o adolescente foi agredido por pedaços de pau ou barra de ferro.

Também conforme a polícia, o jovem era acusado de participação em roubos, furtos e outras situações que se configuram como atos infracionais. De acordo com os policiais que apuram o caso, ele teria sido levado diversas vezes para a delegacia.
O conselheiro tutelar Cleiton Vital de Oliveira, do Conselho Tutelar de Taguatinga Norte, acompanhava o caso do menino. Segundo ele, a mãe da vítima mora no Distrito Federal, mas o menino ia com frequência à cidade do Entorno. Cleiton conta que o jovem era problemático e sofria ameaças. Ele ainda informa que os conselheiros já tinham feito o pedido de internação compulsória dele.

"Ele (o garoto) não aceitava intervenção nenhuma do conselho. A gente estava tentando levar ele ao hospital para conseguir um laudo médico que comprovasse o vício dele em drogas para o juiz acatar o nosso pedido. Nós do conselho tínhamos o entendimento de que ele não estava respondendo por ele mesmo", afirma.

Cleiton conta que o adolescente foi encaminhado várias vezes para o abrigo, inclusive para ter a vida preservada, porém ele sempre fugia do local. "Nós fizemos cinco acolhimento, em menos de cinco meses, mas ele sempre evadia. Inclusive na segunda (4/11), nós fizemos o acolhimento dele à tarde, ele tomou banho, jantou e à noite foi para Águas Lindas", relata.

O conselheiro afirma que está acompanhando o caso e tentando o enterro do garoto pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
A Polícia Civil informa que tem uma linha de investigação: estão sendo levantados os dados quanto à autoria do crime e as circunstâncias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação