Cidades

Engenheiro ambiental mata cachorro da vizinha a pauladas na Asa Sul

Agressor teria sido mordido pelo cão antes de atacá-lo com taco de beisebol até a morte

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/11/2019 19:13
[FOTO1]Um engenheiro ambiental, de 43 anos, matou um cachorro da raça labrador a pauladas, na noite da última segunda-feira (4/11), na 715 sul. O animal morto pertencia à vizinha do agressor, uma idosa de 81 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o engenheiro foi atacado pelo cão da vizinha após o animal escapar de sua residência sem coleira. Em seguida, o cachorro do próprio agressor aproximou-se e os dois animais passaram a brigar, adentrando a casa da idosa. Pessoas teriam tentado separar a briga que, no entanto, só foi finalizada após o agressor ir até sua casa e voltar atacando o cão com um taco de beisebol até a morte.

O homem foi preso após comparecer à 1; Delegacia de Polícia para registrar boletim de ocorrência contra a vizinha, que prestava queixa do caso, no mesmo momento, acompanhada de duas testemunhas. Ele foi autuado por violação de domicílio e maus tratos aos animais. De acordo com o registro policial, ele alegou que a idosa deixava o cachorro solto frequentemente e que o animal avançava nas pessoas que passavam pelas imediações.

O agressor pagou fiança de R$ 5 mil reais e foi liberado, na manhã de terça-feira (5/11). A idosa responderá por omissão de cautela na guarda ou condução de animais. A 1; DP investiga o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação