Cidades

Polícia prende acusado de financiar organização criminosa

Acusado foi detido em um condomínio de luxo no Lago Norte e usava documentos falsos para fugir da polícia

Juliana Andrade
postado em 06/11/2019 20:31
[FOTO1]Um homem, de 33 anos, foi preso na noite desta terça-feira (5/11) acusado de integrar uma associação criminosa que praticava roubos e furtos no Distrito Federal. O rapaz foi detido pela Polícia Civil, por intermédio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri). Segundo os investigadores, ele usava um nome falso para se manter foragido.

O suspeito é acusado de financiar um grupo criminoso e de receber veículos que eram roubados pelos integrantes do grupo, que inclusive se passavam por falsos policiais para cometer alguns crimes. Os veículos roubados eram trocados por drogas ou revendidos no Paraguai, segundo o coordenador da Corpatri, André Luis Leite.

Os investigadores afirmam que havia contra o acusado pelo menos três mandados de prisão, pelos crimes de roubo, furto e moeda falsa. O delegado ressalta que o suspeito usava documentos falsos para não ser encontrado pela polícia. "Ele tinha uma identidade falsa, se passava por outro indivíduo. Com ela, conseguiu abrir conta e tirar carteira de habilitação. Até arma de fogo ele comprou", diz

O acusado foi preso em um condomínio de luxo no Lago Norte. Com ele, os policiais apreenderam três armas de fogo, munições, cartões bancários, documentos e dinheiro. O delegado comenta que ele vivia uma vida de luxo, com casas e veículos de alto padrão.
Se condenado, o suspeito deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, uso de documento falso e organização criminosa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação