postado em 07/11/2019 04:16
[FOTO1]Taguatinga
Buracos em pista
Letícia Souza, 32 anos, entrou em contato com a coluna para reclamar da má qualidade das pistas no setor QNL, em Taguatinga Norte. Segundo relato da leitora, a área da QNL 1, em frente ao Centro Educacional 6 de Taguatinga, até o acesso ao viaduto da Avenida Elmo Serejo, está má pavimentada e cheia de buracos. ;É uma situação que faz a gente ter que dirigir com muito cuidado. Principalmente na faixa da direita;, disse.
; A Administração Regional de Taguatinga afirmou que enviará uma equipe ao local para tapar o buraco citado o mais rápido possível, e, assim, resolver a questão. A administração ainda informou ter feito consulta aos registros da Ouvidoria e verificado que não há nenhum pedido referente a esta demanda.
Sol Nascente
Falta individualização da água
Maria das Graças Sinameri reclamou da falta de individualização do consumo de água no Sol Nascente. A moradora afirmou que as pessoas que residem na área estão pagando por uma rede de esgoto sem ter o serviço nas residências. ;A Caesb puxou para algumas casas, mas não todas. Eu consegui colocar na minha porque corri atrás. Antes, pegava água na casa da minha neta. Mas tem muitas pessoas que não sabem onde recorrer;, contou. Ela ainda sugeriu que a Caesb faça um trabalho informativo nas residências.
; A Caesb informou que ainda não possui rede coletora de esgoto no logradouro indicado pela leitora, e que, devido ao ajuste tarifário anual, houve uma falha no sistema com a emissão da tarifa de esgoto no mês de outubro para todos os imóveis. A companhia disse que já providenciou o lançamento dos créditos para os usuários que receberam a cobrança indevidamente. Em relação à ligação de água, o pedido deve ser feito pelo proprietário e/ou representante legal do imóvel junto à Caesb. Isso pode ser feito diretamente nos Escritórios Regionais, postos Na Hora ou pela agência virtual no site www.caesb.df.gov.br. Por fim, a Caesb afirmou que a sugestão apresentada pela leitora será encaminhada à área responsável para conhecimento e melhorias nos serviços prestados.