Cidades

Quinta-feira terá pancadas de chuva e trovoadas no DF

Temperatura máxima deve ficar em 32°.C. Umidade do ar varia entre 95 e 45%

Juliana Andrade
postado em 07/11/2019 08:06
[FOTO1]Com o ceú nublado, quinta-feira (7/11) deve ser de calor e chuva no período da tarde. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de pancadas de chuva e possíveis trovoadas. A temperatura deve chegar a 32;C, enquanto a mínima fica em 18;C.

O tempo continua úmido. As taxas de umidade no ar variam entre 95% e 40%. A meteorologista Naiane Araújo explica o aumento das temperaturas com o tempo úmido dá sensação de ambiente abafado durante a tarde, e potencializa as chuvas. "No período da tarde, mesmo que de forma isolada, pode vir chuvas mais fortes. O tempo está muito úmido e qualquer abertura de sol potencializa essas nuvens", detalha.

As chances de chuvas isolada devem permanecer, pelo menos, até 15/11. A meteorologista afirma que a tendência é de que na segunda quinzena do mês as chuvas veio mais volumosas, abrangendo uma área maior do Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação