Cidades

Centenas de pessoas formam fila em busca de emprego no Recanto das Emas

Desde terça-feira (5/11), cerca de 200 pessoas acampavam em frente ao supermercado para entregar currículo. Apesar da chuva forte desta quinta-feira (7/11), mais candidatos chegaram ao estabelecimento

Thais Umbelino*
postado em 07/11/2019 10:49
[FOTO1]Em busca de uma oportunidade de emprego, centenas de pessoas amanheceram em frente a um supermercado do Recanto das Emas nesta quinta-feira (7/11). Até as 8h, o comércio recebeu cerca de 1,5 mil currículos, presencialmente e por e-mail. Desde terça-feira (5/11), 200 pessoas estavam acampadas em frente ao estabelecimento. Apesar da chuva forte, o desejo por um emprego manteve os candidatos na fila. Segundo a assessoria de imprensa do mercado, cerca de mil pessoas esperaram na fila.

O supermercado, localizado na ADE 600 da região administrativa, oferece 150 vagas de emprego. Entre as funções estão operador de caixa, empacotador, fiscal de caixa, açougueiro, padeiro, gerente, auxiliar de limpeza entre outras. A inauguração da loja está prevista para a primeira semana de dezembro. Durante a espera, os candidatos receberam café da manhã.

As entrevistas estão marcadas para a próxima segunda feira (11/11). Debaixo de chuva, a desempregada há mais de 5 anos Lina Maria da Costa, 48, reclama do cenário de emprego no Distrito Federal. "Está muito complicada a nossa situação, chega a ser humilhante", desabafa.
De acordo com o diretor da unidade, André Luiz Barbosa, a análise dos currículos será feita de acordo com a função de interesse do candidato.
"Tem funções que são mais técnicas e necessitam de experiência. Mas em áreas como operador de caixa, atendente, ajudante de depósito, por exemplo, podemos receber pessoas iniciantes. Todos terão oportunidades e serão treinados", conta.

Interessados também podem mandar currículo via e-mail: rh@primorsupermercado.com.br
*Etagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação