Cidades

Polícia prende jovem com arma de três calibres fabricada artesanalmente

Feita pelo próprio rapaz, arma possui dispositivos para disparar calibres 32, 38 e 9mm

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 07/11/2019 20:32
[FOTO1]Um jovem de 19 anos foi preso com uma arma de fogo artesanal de três calibres, na avenida Monjolo, quadra 804 do Recanto das Emas, por volta das 11h desta quinta-feira (7/11).

Uma equipe do Batalhão de Policiamento de Choque de Serviço Voluntário da Polícia Militar realizava patrulhamento na área, quando avistou o rapaz em atitude suspeita e o abordou. Fabricada artesanalmente pelo jovem, a arma possui três canos e dispositivos manuais para disparo de três calibres diferentes: 32, 38 e 9mm.

O rapaz, que não possui antecedentes criminais, foi encaminhado para 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) e responderá por porte ilegal de arma de uso permitido, acessório ou munição, e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (em função do calibre de 9mm, que só pode ser utilizado pelas Forças Armadas, por instituições de segurança ou por pessoas físicas e jurídicas habilitadas e autorizadas pelo Exército).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação