Cidades

Quatro horas sem energia

postado em 08/11/2019 04:07
A chuva também deixou 187.004 residências e comércios sem energia elétrica na manhã de ontem, segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB) ; o número representa 17,3% dos clientes da empresa. Devido à quantidade de reclamações, o telefone 116, canal de atendimento da CEB, ficou congestionado. ;Por volta das 7h50, diversas subestações deixaram de funcionar temporariamente. As nossas equipes de operação realizaram os procedimentos e, entre as 8h40 e as 9h12, elas foram religadas;, informou a companhia, em nota oficial. Entre as regiões mais atingidas estiveram Vale do Amanhecer, Planaltina, Sobradinho, Esplanada dos Ministérios, Brasília, Paranoá e Guará.

Moradora do Guará 1, a dona de casa Erllen Freire, 56, ficou sem luz por mais de quatro horas, das 8h30 até o começo da tarde. ;Liguei para a CEB, mas disseram que havia vários pedidos de informação e que estavam tentando organizar;, lamentou. A dona de casa enfrentou dificuldades nas tarefas do dia e se sentiu insegura. ;A gente depende de energia para tudo. Lavar roupa, fazer comida. Aqui no prédio não tem elevador, e as escadas estão sem energia. É um perigo, porque muitas pessoas têm filho de colo e precisam subir ou descer. Tudo isso prejudica;, reclamou.

Ações emergenciais
Diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) atenderam ocorrências relacionadas ao temporal. Para evitar novos alagamentos, a Defesa Civil coordenou a limpeza e desobstrução de ruas no Cruzeiro, nas asas Sul e Norte, no Gama, Recanto das Emas, Varjão e Núcleo Bandeirante. O Departamento de Trânsito (Detran) atuou em vias com semáforos desligados, galhos derrubados e acidentes.

O órgão atuou no Setor Policial Sul, na Via JK, Avenida Hélio Prates, plataforma superior da Rodoviária, W3 Sul e em diversos pontos da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Ainda houve bloqueio na tesourinha da 109/309 Norte. Na tesourinha da 209/210 Norte, a Administração Regional do Plano Piloto realizou a limpeza das bocas de lobo e da pista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação