Cidades

Fila por emprego reúne mil pessoas

postado em 08/11/2019 04:07
[FOTO1]


A busca por um emprego levou diversos brasilienses a enfrentar Sol e muita chuva em uma longa fila no Recanto das Emas. Desde terça-feira, cerca de 200 pessoas se aglomeraram em frente à nova unidade da rede de supermercados Primor. Às 7h30 de ontem, quando as portas foram abertas para os candidatos, cerca de mil pessoas estavam no local. Até o fim do dia, o estabelecimento estima ter recebido quase 5 mil currículos, presencialmente e por e-mail.

Segundo a empresa, somente na primeira hora de entrega foram recebidos 1,5 mil currículos. O ponto, localizado na Ade 600, Conjunto 6, Lote 1, vai selecionar 150 funcionários para operarem em 15 funções. Entre elas, operador de caixa, empacotador, fiscal de caixa, açougueiro, padeiro, gerente e auxiliar de limpeza. As entrevistas presenciais estão marcadas para a próxima segunda-feira. A inauguração está prevista para a primeira semana de dezembro.

A análise dos currículos será feita de acordo com a função de interesse do candidato. ;Quem não entrar agora será colocado em um banco de vaga para oportunidades futuras;, diz o diretor da unidade, André Luiz Barbosa.

Aline Cristina Santos, 38 anos, foi acompanhada do marido, Jeferson Moraes, 28. Eles chegaram à fila por volta das 18h de quarta-feira: ;A gente mora perto do mercado e vimos a divulgação na fachada. Na quarta, quando a gente foi buscar os meninos na escola, já tinha uma fila sendo formada. Quando vi, desci do carro e entrei;.

Desempregada há dois anos e meio, Damares Mendes dos Reis, 22, também é uma das candidatas. Ela está esperançosa em conseguir a vaga de operadora de caixa: ;Estamos aqui enfrentando chuva para conseguir uma vaga, mas tenho fé em Deus que vai dar tudo certo para cada um de nós;, torce.

*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação