postado em 08/11/2019 04:07
[FOTO1]Asa Norte
Ponto de ônibus alagado
A leitora Patrícia de Oliveira, 35 anos, entrou em contato com a coluna para reclamar da má condição de captação da água da chuva na Asa Norte. Segundo relato de Patrícia, o volume de água nas ruas tem sido excessivo, ultrapassando a parte mais elevada de pontos de ônibus. ;Eu estava no final da W3 Norte e a parada estava alagadíssima. Tive que subir no banco, porque a água estava na canela;, afirmou.
; A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informou que realiza a manutenção do sistema de drenagem pluvial em todo o DF e que, antes dos períodos chuvosos, intensifica a limpeza do sistema de drenagem de águas pluviais em áreas mapeadas como possíveis pontos de alagamentos, como a Asa Norte. Segundo a companhia, nos primeiros oito meses de 2019, foram removidas mais de 24 mil toneladas de lixo em bueiros e bocas de lobo no DF, e é necessário que os moradores contribuam fazendo o descarte de lixo em locais adequados, sem jogá-los na rua ou em terrenos desocupados, para não obstruir redes de drenagem. Quem quiser apontar locais que precisam de manutenção, deve direcionar os pedidos para canais da Ouvidoria.
Lago Sul
árvore sem poda
Sérgio Nogueira, 79 anos, reclamou da falta de podas em uma árvore próxima ao Centro Comercial Gilberto Salomão, no Lago Sul. Segundo relato do morador, os galhos estão grandes e cobrem parte da iluminação de um semáforo na área. ;A gente fica com dificuldade de enxergar a luminosidade do semáforo, e há até uma possibilidade de causar acidentes por conta disso;, relatou. Ele descreveu que o semáforo afetado é o que está em frente ao Gilberto Salomão, na via DF-025, no sentido Lago Sul.
; A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) informou que vai enviar uma equipe ao local para verificar a situação e tomar as devidas providências.