Cidades

Trânsito no Eixo Monumental será alterado durante cúpula do BRICS

Esplanada dos Ministérios ficará bloqueada de quarta-feira (13/11) a quinta-feira (14/11)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/11/2019 22:19
[FOTO1]Devido à cúpula do BRICS, o Eixo Monumental ; S1 e N1 ; e as vias adjacentes ; S2 e N2 ; ficarão fechados na próxima quarta-feira (13/11) e quinta-feira (14/11). O encontro reúne as delegações do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

A via S1 será interditada na altura da Catedral Metropolitana de Brasília e os veículos serão desviados para a L2 Sul. Na via N1, a interdição será da L4 Sul, próximo ao Corpo de Bombeiros, até a via L4 Norte, no Buraco do Tatu.

O tráfego de veículos também será bloqueado na S2, desde a L2 Sul ; rotatória aos fundos da Catedral ; até a altura da L4 Sul, ao lado da Procuradoria-Geral da República. Na via N2, o fluxo será interrompido desde a rotatória do Buraco do Tatu; na L2 Norte, até a L4 Norte.

O Departamento de Trânsito (Detran) orienta que os motoristas evitem transitar nas proximidades da Esplanada dos Ministérios em 13 e 14 de novembro e utilizem como rotas alternativas as vias S3, na Asa Sul; na N4, Asa Norte e o Eixo Rodoviário.

Além disso, haverá interdições no Setor de Clubes Esportivos Sul, nas proximidades do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). As vias serão fechadas da meia-noite até às 20h de quarta-feira (13/11).

O Detran atuará com 34 agentes em 17 viaturas e dois guinchos, implantando dois Pontos de Controle de Trânsito (PCTrans) nas vias N2 e S2 e quatro nas proximidades do CICB.
Com informações do Detran

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação