Publicidade

Correio Braziliense

Fim de semana quente e com pouca possibilidade de chuva

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a máxima pode chegar a 33°C neste sábado. Chuvas mais intensas só no próximo fim de semana


postado em 09/11/2019 09:14 / atualizado em 09/11/2019 09:25

Fim de semana será de tempo quente e baixa probabilidade de chuva (foto: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
Fim de semana será de tempo quente e baixa probabilidade de chuva (foto: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
O sábado do brasiliense (9/11) começou com céu limpo e poucas nuvens. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de dia quente com a temperatura máxima podendo chegar a 33°C com a chegada da tarde. A mínima na madrugada ficou em 20,6°C. 
 
A possibilidade de chuva não foi descartada pelo meteorologista do instituto, Olívio Bahia. Segundo ele, um fenômeno natural formado na região sul do país tem desviado a umidade da capital federal. 

“Há uma área de baixa pressão entre o norte da Argentina e do Paraguai que acaba puxando um pouco da umidade das regiões próximas a  Amazônia. Então, a umidade que estava sobre a gente está sendo direcionada para o sul do país. O DF acabou ficando na borda das áreas de instabilidade, por isso, neste sábado e ao longo da semana teremos possibilidade de pancadas de chuvas, mas em áreas isoladas”, explicou.

Apesar da pouca chance de chuva o meteorologista recomenda ficar alerta. Principalmente na região do entorno de Brasília as chuvas podem vir acompanhadas de raios e trovões. A umidade do ar varia entre 30% e 90%
 
Segundo o especialista o domingo também terá “cara típica de verão”. A temperatura deve variar entre 17ºC e 34ºC. No final da tarde para a noite a chance de pancadas de chuva aumentam, mas devem ocorrer de forma isolada. A umidade deve ficar entre 30% e 90%.

Chuvas mais intensas, como a que o brasiliense viu na última quinta-feira (7/11) devem voltar só no próximo fim de semana. A previsão do instituto indica que na próxima quinta-feira a probabilidade de pancadas de chuva volta a aumentar no DF. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade