Publicidade

Correio Braziliense

Exposição usa os gibis para conscientizar crianças sobre o descarte de lixo

O projeto 'Lixo e Água não Combinam' ocorre neste sábado (9/11) na Escola Classe 203, em Santa Maria


postado em 09/11/2019 12:17 / atualizado em 09/11/2019 13:39

A exposição conta com 40 quadros, cada um representando uma página do gibi impresso(foto: Arquivo pessoal)
A exposição conta com 40 quadros, cada um representando uma página do gibi impresso (foto: Arquivo pessoal)
Lixo e Água não Combinam. Este é o tema de uma exposição de gibis que ocorre na manhã deste sábado (9/11) na Escola Classe 203, em Santa Maria. O evento é gratuito, aberto a comunidade e vai até às 15h.

Idealizado por Domício Chaves e José Fázio, funcionários da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), a história em quadrinhos tem o objetivo de conscientizar a população sobre os prejuízos causados pelo descarte irregular de lixo nas ruas. ''A ideia surgiu de uma experiência minha, que, caminhando pela cidade e ao me deparar com tanto lixo, comecei a pensar em uma forma que pudesse ensinar as pessoas sobre os efeitos negativos que aquele ação resultaria'', explicou Domício.

A primeira edição da exposição ocorreu em setembro, na comemoração dos 63 anos da Novacap. Agora, o objetivo é levar o projeto para outras escolas do Distrito Federal. ''Nós acreditamos que as crianças são agentes de informação. Elas vão ensinar os pais em casa como deve ser feito e não jogar o lixo na rua'', disse o idealizador.

A exposição conta com 40 quadros, cada um representando uma página do gibi impresso. Ao final, o visitante também recebe uma versão impressa do material. 

Serviço

Exposição Lixo e Água não Combinam
Quando: 9/11, sábado
Onde: Escola Classe 203, Santa Maria
Horário: 9h às 15h
Entrada gratuita
Classificação livre

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade