Cidades

Ibaneis inaugura primeiro ponto de Wi-Fi social no Itapoã

Na manhã deste sábado (9/11), o governador participou de cerimônia da Sejus e anunciou que pretende equipar todas as escolas da rede pública com pontos de internet até maio de 2020

Agatha Gonzaga
postado em 09/11/2019 12:38
[FOTO1]
Durante cerimônia do programa Sejus mais Perto do Cidadão, da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF, na manhã deste sábado (9/11), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que pretende equipar todas as escolas do ensino público com pontos de Wi-Fi social até maio de 2020.
Na ocasião, o chefe do Executivo local inaugurou o primeiro ponto do programa de sinal de internet: a Administração Regional do Itapoã. Na mesma região, a Escola Classe 01, o restaurante comunitário e a biblioteca regional também receberam os equipamentos de distribuição.

De acordo com o governador, a medida adotada integra uma série de ações que o governo deve consolidar junto à Secretaria de Educação e às Administrações Regionais. O objetivo é implantar o programa do contraturno digital, que vai equipar as escolas com computadores.

;Nós temos que fornecer internet em todas as escolas do Distrito Federal, em todos os órgãos públicos, em todas as bibliotecas pra que essas crianças que vão receber esses computadores tenham acesso às redes;, afirmou Ibaneis.

Segundo o emedebista, essa ação deve gerar um conteúdo educacional suplementar, como a possibilidade de criação de startups dentro das escolas e o oferecimento de cursos de inglês, além de dar acessibilidade a população que não tem condições de acesso à internet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação