Cidades

Tradição em produtos de higiene

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 10/11/2019 04:07
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;Com quase 70 anos de atividade, a empresa está entre as cinco maiores do mercado de sabonetes no Brasil e conta com algumas marcas tradicionais do segmento, como Alma de Flores, Senador, Biocrema e Ann Bow;, afima o diretor comercial da Memphis, Carlos Valotta, 44 anos. Ao todo, as nove marcas reúnem mais de 250 itens entre sabonetes, desodorantes, colônias, hidratantes, talcos, espumas de barba, pomadas capilares, entre outros. Carlos enfatiza que a empresa atua em todo o território nacional e em outros países da América Latina. Tem duas fábricas, nas cidades gaúchas de Porto Alegre e Portão, além de seis centros de distribuição, em Alhandra (PB), em Cachoeirinha (RS), em Extrema (MG), no Rio de Janeiro (RJ), em São Paulo (SP) e em Salvador (BA).

A história da empresa começou nos anos 1940, quando a Segunda Guerra Mundial fez o jovem perfumista Carlos Lütz sair da Alemanha e buscar uma vida mais tranquila no sul do Brasil. Em 1949, movido pelo sonho de empreender, Lütz associou-se a Ilse Kuhlmann, Rodolfo Gros, Geraldo Caruccio e Domingos Caruccio para adquirir a indústria responsável por fabricar o Creme Memphis, do qual a empresa tomaria o nome. À companhia de Lütz couberam a propriedade da marca, as fórmulas do produto e um pequeno maquinário.

;O portfólio é completado pelas marcas 4 Estações, Lavanda Memphis, Bouquet de Orquídeas, Super Original e Vera;, informa Carlos, para que a receita de sucesso da empresa consista na fidelidade a uma tríade de valores considerados pilares. O primeiro é a alta perfumação, que garante a manutenção das fragrâncias durante um longo período. O segundo é o know-how, em que o conhecimento somado durante seis décadas de atuação confere à Memphis um entendimento singular de seu negócio. Por fim, a qualidade. ;A excelência em produção e gestão estão avalizadas pelos selos ISO 9001 e 14001 e por certificações como a da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do PGQP (Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade);, assegura.

Para Carlos, há fatores de relevância em Brasília que a torna uma área com potencial para a expansão dos negócios. ;Estamos abrindo uma filial da Memphis no DF para nos aproximarmos dos nossos clientes e consumidores, com entregas mais ágeis, maior mix de produtos e preços ainda mais atrativos.;

Comunidade

Carlos destaca que a preocupação com o meio ambiente e em proporcionar uma melhor qualidade de vida aos colaboradores, assim como à comunidade local, incentiva a busca de soluções para diminuir o impacto ambiental no dia a dia da Memphis. Entre os programas sociais atuais estão a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o apoio à Sol Maior.

O programa de Jovem Aprendiz do Senai está na 16; edição. Mais de 200 jovens já foram formados pelo programa. Após a conclusão do curso, alguns alunos tornam-se colaboradores da Memphis. ;A Sol Maior é uma associação civil de direito privado, de caráter educacional e sem fins lucrativos. A instituição acredita na música e na dança como poderosos agentes de transformação social para jovens em situação de vulnerabilidade social;, comenta o empresário.

;Nosso olhar está centrado em atender, com excelência, os nossos consumidores;, frisa. Para isso, a empresa conta com diferentes canais de comunicação e atendimento, como o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e a loja virtual. ;O SAC da Memphis é um item de destaque e importância, visto que realizamos reuniões quinzenais entre a diretoria e a equipe de marketing, para que todas as dúvidas/sugestões/reclamações sejam atendidas com excelência;, complementa Carlos. Ele acrescenta que a loja virtual foi criada com o objetivo de possibilitar que o consumidor faça a compra de qualquer produto Memphis. ;Além disso, para nos aproximarmos dos consumidores, estamos promovendo ações de mídia com rádios e televisões em 19 estados, incluindo o Distrito Federal.;

A Memphis está finalizando o redesign das embalagens de Alma de Flores em comemoração aos 70 anos da marca e da empresa. Carlos diz que o objetivo é ter uma embalagem mais moderna e jovem. Para a marca Senador, está prevista a alteração no formato dos sabonetes a partir deste mês, além do lançamento de novos produtos. As espumas de barbear e pomadas capilares da marca masculina, lançadas recentemente, estão nas gondôlas. ;Além disso, estamos trabalhando na nova marca da empresa, Memphis Puro, focada em produtos veganos.;


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