Cidades

Provas do Enem são escoltadas pela Polícia Militar

Ao todo, 118 policiais militares em 49 viaturas fizeram a escolta dos cadernos de prova até os locais de aplicação

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 10/11/2019 10:55

[FOTO1] A segunda fase do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) começa às 13h, horário de Brasília, deste domindo (10/11). Pela manhã, 118 policiais militares em 49 viaturas fizeram a escolta das provas do Terminal de Cargas Aéreas do Aeroporto até os 158 locais de prova distribuídos pelo Distrito Federal.

Os portões serão abertos para receber os estudantes às 12h e fechados às 13h. As provas começam a ser aplicadas às 13h30 e vão até às 18h30. Os participantes terão meia hora a menos que no último domingo (3/11), quando fizeram as provas de Redação, Linguagens e Ciências Humanas.

Para chegar ao local de prova a tempo, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF) ampliou o horário de funcionamento. As estações abriram às 7h da manhã deste domingo, e os alunos terão uma hora a mais para pegar um trem para casa: o transporte funcionará até às 20h.

Mais de 5 mil estudantes devem participar desta etapa. É importante lembrar que as questões da prova só podem ser respondidas com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. O acesso à sala de prova só será permitido com a apresentação de documento oficial de identificação com foto, conforme previsto em edital. A lista completa dos documentos aceitos está disponível na página do Enem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação