Cidades

Moradores de casas atingida por carro desgovernado relatam prejuízos

Na noite do último sábado (9/11), um carro atingiu duas casas e ficou suspenso no telhado de uma das residências

Agatha Gonzaga
postado em 10/11/2019 20:16

[FOTO1]

As câmeras de segurança flagraram o momento em que um carro perdeu o controle na Rua 4 de Vicente Pires, atingiu duas casas e ficou suspenso no telhado de uma das residências. Após o susto, os moradores Maria Matilde e Marcellino da Silva Neto contaram ao Correio como ficaram sabendo do acidente, ocorrido na noite do último sábado (9/11), e disseram que aguardam a reparação dos prejuízos.

A dona de casa Maria Matilde, 60 anos, contou que estava na casa de uma filha quando foi informada da invasão. "Antes de ir para a igreja, eu dei uma olhada na câmera de segurança e vi que estava tudo bem. Quando eu saí, meu filho já estava me ligando. Eu fiquei muito nervosa, minha pressão do olho aumentou, porque eu tenho glaucoma. Em um primeiro momento, eu pensei que fosse um assalto. Tinha muita poeira e estava escuro, então não conseguia ver o que era", lembrou.

[FOTO 02]

Ao chegar ao imóvel na Rua 4, a moradora se deparou com o casal envolvido no acidente. Ambos estavam com sinais de embriaguez. Para Maria, a condutora afirmou ter perdido o controle do veículo, que era automático. "Ela me disse que tentava frear e não conseguia, só acelerava", contou.

Neste domingo (10/11), também foram encontradas no automóvel garrafas de bebidas alcoólicas.

[FOTO 03]

De acordo com o coordenador de operações da Defesa Civil, major Júlio César, apesar das imagens chocantes, a colisão não abalou a estrutura das residências. "O impacto não causou nenhuma patologia estrutural, como trincas e rachaduras, que possam nos sugerir que vai haver um desabamento. Nós entramos em contato com o proprietário do veículo, e, amanhã pela manhã (11/11), ele vai providenciar um munck, um equipamento de tração que vai guinchar o veículo para fora do imóvel", explicou.

Na noite do último sábado (9/11), um carro atingiu duas casas e ficou suspenso no telhado de uma das residências

O outro imóvel atingido pelo carro desgovernado pertence ao militar reformado Marcellino da Silva Neto, 66. A residência estava desocupada havia pouco tempo. O proprietário, agora, espera que os envolvidos no acidente arquem com os prejuízos financeiros. "Pelo que nós vimos ontem (sábado), ele (passageiro e esposo da motorista) disse que iria acertar tudo direitinho, só que ele estava sob efeito de bebida alcoólica. Amanhã (segunda) vamos chamá-lo pra conversar sobre os danos que, graças a Deus, foram só materiais", afirmou.

Detida em flagrante, a condutora do veículo foi encaminhada à 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). Até o fechamento desta matéria, a mulher aguardava o pagamento de fiança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação