Cidades

Ponto facultativo no GDF: saiba quais serviços públicos serão afetados

Atendimento à população será alterado nos postos do Detran, Na Hora, ambulatórios dos hospitais, nas Unidades Básicas de Saúde e na Farmácia de Alto Custo

Cibele Moreira
postado em 11/11/2019 11:25
[FOTO1]Devido ao decreto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, na semana passada, que define ponto facultativo para os servidoes do GDF nos dias 13 e 14 de novembro, boa parte dos serviços prestados à população serão suspensos ou terão horários de funcionamento modificados. De acordo com a publicação, nesta quarta-feira (13/11), o atendimento ao público ns Unidades Básicas de Saúde, nos ambulatórios dos hospitais e na Farmácia do Componente Especializado, conhecida popularmente como Farmácia de Alto Custo, seguirá até ao meio-dia. Na quinta (14/11) e sexta-feira (15/11) não haverá expediente.

Os pacientes que tinham consultas, para a realização de cadastro ou retirada de medicamento pela primeira vez nas farmácias de alto custo para os dias de ponto facultativo estão sendo reagendados para o início da próxima semana.
Para atender a demanda de quem precisa retirar os medicamentos regularmente, a farmácia de Alto Custo terá o atendimento estendido nesta segunda (11/11) e terça (12/11) e funcionará das 8h às 18h. Nos dias 18 a 20 de novembro, além do horário ampliado, até às 18h, os profissionais que desempenham atividades internas nas farmácias reforçarão o acolhimento aos usuários.

Hospitais

Os serviços de emergência dos hospitais e das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) irão prestar atendimento 24 horas normalmente. O Hemocentro não irá aderir ao ponto facultativo, fecha apenas na sexta (15/11) em razão do feriado nacional da Proclamação da República.

Postos do Detran e do Na Hora funcionarão até o meio dia nesta quarta (13/11). Quinta (14/11) e sexta-feira (15/11) não terá expediente. As escolas públicas poderão aderir ao ponto facultativo, no entanto, até o fechamento desta matéria não havia um levantamento das instituições de ensino que terão as aulas suspensas. Os Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal também aderiram ao horário previsto no decreto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação