Publicidade

Correio Braziliense

Instituto Nacional de Meteorologia irá comemorar 110 anos com cerimônia

A solenidade será no dia 13 de novembro às 9h30 e contará com a palestra Memórias do Tempo e com o lançamento do Novo Boletim Agroclimatológico Mensal


postado em 11/11/2019 20:36 / atualizado em 11/11/2019 20:37

(foto: Wanderlei Pozzembom/CB/D.A Press)
(foto: Wanderlei Pozzembom/CB/D.A Press)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), órgão do Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA), realizará a cerimônia comemorativa do 110° aniversário do INMET, nesta quarta feira (13/11), às 9h30, no Campus do INMET, localizado no Sudoeste. A comemoração contará com a apresentação da palestra Memórias do Tempo, proferida pela meteorologista Vera Malfa Pereira e com o lançamento do Novo Boletim Agroclimatológico Mensal.

 

O instituto é responsável por monitorar e gerar informações meteorológicas; elaborar e divulgar a nível nacional a previsão do tempo; e promover a execução de estudos e levantamentos climatológicos aplicados ao setor agrícola desde 1909. O órgão também realiza um trabalho de acompanhamento da evolução dos fenômenos climáticos El Niño e La Niña, causadores de mudanças climáticas drásticas no mundo.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) e é responsável pelo tráfego das mensagens coletadas pela rede de observação meteorológica da América do Sul e dos demais centros meteorológicos que compõem o Sistema de Vigilância Meteorológica Mundial.


*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader 

Serviço

 

Data:13 de novembro

 

Horário: 9h30

 

Local: Auditório Adalberto Serra, Campus do INMET, Eixo Monumental Via S1, Sudoeste

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade