Publicidade

Correio Braziliense

MPDFT divulga empresas selecionadas para tratar o lixo reciclável no DF

O processo ocorreu entre 30 de setembro e 14 de outubro e o resultado foi divulgado no Diário Oficial da União em 5 de novembro


postado em 11/11/2019 19:59 / atualizado em 11/11/2019 20:00

(foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) divulgou resultado do processo de credenciamento de associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis sem fins lucrativos e legalmente constituídas. As cooperativas Recicle a Vida e a Cooperdife foram escolhidas em processo que ocorreu entre 30 de setembro e 14 de outubro.

 

As instituições são formais e exclusivamente constituídas por catadores de lixo que têm esse trabalho como única fonte de renda. O resultado foi divulgado no Diário Oficial da União em 5 de novembro.

 

Representantes das cooperativas selecionadas deverão comparecer nesta terça-feira, 12 de novembro, às 15 horas, na sede do MPDFT para definir o modelo de rateio dos resíduos recicláveis.

 

Entre os requisitos para a escolha, destacaram-se a infraestrutura adequada para realizar o recolhimento, transporte e triagem dos resíduos descartados e a formação exclusiva por catadores de materiais recicláveis. Além disso, as duas cooperativas têm a catação como única fonte de renda. O edital pode ser conferido aqui .

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade