Cidades

Temperatura no DF pode chegar a 35°C nesta terça-feira

Muito sol e poucas chances de chuva marcam previsão do dia; umidade permanece baixa

Emilly Behnke
postado em 12/11/2019 08:23
[FOTO1]O Distrito Federal terá mais um dia de calorão. A previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que a temperatura máxima pode chegar a 35;C nesta terça-feira (12/11). O sol predomina e o céu permanecerá limpo com poucas nuvens durante a maior parte do dia. A possibilidade de chuva é pequena, segundo o meteorologista Olívio Bahia.
"Vai ser um dia muito quente. No fim da tarde e início da noite, a nebulosidade pode aumentar. Temos poucas chances de pancadas de chuva rápidas e isoladas", explicou Olívio. Segundo ele, a previsão é semelhante ao início da semana e deverá se manter até pelo menos esta quarta-feira (13/11).
"Esse forte calor pode gerar uma instabilidade, mas a chance de chuva ainda é pequena, assim como ontem, em que chegamos a ter alguns relatos de pingos rápidos", disse.
A mínima do dia foi registrada no início da manhã marcando 15;C em Águas Emendadas, em Planaltina. Em Brasília, a menor temperatura foi de 20;C. Já a umidade relativa do ar ficará entre 15% e 90%, no Distrito Federal, e entre 20% a 75%, no Plano Piloto. As porcentagens, contudo, não são um problema. "Mesmo sendo umidades baixas não é algo ruim porque não são dias consecutivos de seca", completou o meteorologista.
A previsão do tempo pode ter uma virada a partir desta quinta-feira (14/11) com o aumento da umidade. "Já na sexta e no final de semana aumentam as condições de pancadas de chuvas", afirmou Olívio. Mesmo com essa possibilidade a ;tônica da semana;, entretanto, é o calor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação