Publicidade

Correio Braziliense

Temperatura no DF pode chegar a 35°C nesta terça-feira

Muito sol e poucas chances de chuva marcam previsão do dia; umidade permanece baixa


postado em 12/11/2019 08:23 / atualizado em 12/11/2019 08:24

Céu limpo, calor e baixa umidade predominam nesta terça-feira (12/11)(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Céu limpo, calor e baixa umidade predominam nesta terça-feira (12/11) (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
O Distrito Federal terá mais um dia de calorão. A previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que a temperatura máxima pode chegar a 35°C nesta terça-feira (12/11). O sol predomina e o céu permanecerá limpo com poucas nuvens durante a maior parte do dia. A possibilidade de chuva é pequena, segundo o meteorologista Olívio Bahia. 
 
"Vai ser um dia muito quente. No fim da tarde e início da noite, a nebulosidade pode aumentar. Temos poucas chances de pancadas de chuva rápidas e isoladas", explicou Olívio. Segundo ele, a previsão é semelhante ao início da semana e deverá se manter até pelo menos esta quarta-feira (13/11). 
 
"Esse forte calor pode gerar uma instabilidade, mas a chance de chuva ainda é pequena, assim como ontem, em que chegamos a ter alguns relatos de pingos rápidos", disse.
 
A mínima do dia foi registrada no início da manhã marcando 15°C em Águas Emendadas, em Planaltina. Em Brasília, a menor temperatura foi de 20°C. Já a umidade relativa do ar ficará entre 15% e 90%, no Distrito Federal, e entre 20% a 75%, no Plano Piloto. As porcentagens, contudo, não são um problema. "Mesmo sendo umidades baixas não é algo ruim porque não são dias consecutivos de seca", completou o meteorologista. 
 
A previsão do tempo pode ter uma virada a partir desta quinta-feira (14/11) com o aumento da umidade. "Já na sexta e no final de semana aumentam as condições de pancadas de chuvas", afirmou Olívio. Mesmo com essa possibilidade a “tônica da semana”, entretanto, é o calor.
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade