Cidades

PRF autua cadeirante que foi do DF à Bahia em carro com 'pedais' no volante

Motorista, que perdeu os movimentos da perna depois de um acidente, não tinha carteira de habilitação. Carro acumulava mais de R$ 2 mil em multas

postado em 12/11/2019 16:44
[FOTO1]A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na tarde do último domingo (10/11), um cadeirante que não tem o movimento das pernas e, mesmo assim, dirigiu mais de 500 Km. O homem, que saiu de Brasília, só parou ao ser abordado no município de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

O homem conduzia um Renault Clio com placa de Brasília. Aos policiais, ele contou que trabalha como mecânico e que criou os mecanismos para controlar freios, embreagem e acelerador com as mãos. Os ;pedais; do veículo ficavam logo abaixo do volante.

Além de estar em um carro que não era devidamente adaptado, o condutor também não tinha carteira de habilitação. O veículo, por sua vez, estava com o licenciamento vencido e acumulava mais de R$ 2 mil em multas.
Homem contou que trabalha como mecânico e ele mesmo adaptou o veículo

O motorista disse que perdeu a mobilidade das pernas depois de um acidente de trânsito, sofrido há alguns anos, no Maranhão. Contou, ainda, que estava indo a Luís Eduardo Magalhães para resolver questões pessoais.

O carro foi apreendido. O homem foi liberado depois de receber orientações sobre conduta no trânsito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação