Publicidade

Correio Braziliense

TJDFT terá expediente normal durante ponto facultativo

OAB/DF havia pedido suspensão de prazos processuais, nesta quarta e quinta-feira (13 e 14/11), em função da realização da Cúpula dos Brics, em Brasília


postado em 12/11/2019 20:52 / atualizado em 12/11/2019 22:11

TJDFT anunciou que terá expediente normal nesta quarta e quinta-feira (13 e 14/11) (foto: Marcelo Ferreira/ CB/D.A Press)
TJDFT anunciou que terá expediente normal nesta quarta e quinta-feira (13 e 14/11) (foto: Marcelo Ferreira/ CB/D.A Press)
Após pedido da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB/DF) para suspender prazos processuais em função da realização da Cúpula dos Brics, em Brasília, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) anunciou que manterá o expediente normal durante esta quarta e quinta-feira (13 e 14/11). 

 

Em ofício enviado ao tribunal, nesta terça-feira (12/11), a OAB havia argumentado que muitos advogados estavam preocupados com o deslocamento nos dias do evento, em razão do bloqueio das vias de acesso à Esplanada dos Ministérios. O Governo do Distrito Federal (GDF) decretou ponto facultativo, em função do evento.

 

No entanto, em nota emitida na noite desta terça-feira (12/11), o TJDFT afirma que não há razão para a suspensão dos trabalhos “uma vez que os procedimentos de segurança adotados para a realização da XI Cúpula dos Países do BRICS não impedem a livre circulação de pessoas e o regular tráfego de veículos nas imediações da sede do Tribunal ou de suas unidades instaladas no Plano Piloto”.


 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade