postado em 13/11/2019 04:07
; GREVE
ALIMENTAÇÃO DE PACIENTES AMEAÇADA
Funcionários da Sanoli paralisaram as atividades em função do atraso no pagamento dos salários. A empresa é responsável pela alimentação de pacientes e acompanhantes em hospitais públicos. Segundo a companhia, o atraso nos vencimentos dos trabalhadores ocorre em razão de um débito de cerca de R$ 70 milhões da Secretaria de Saúde ; a dívida total é acumulada de outros governos ; com a empresa. A Sanoli informa que os repasses pendentes afetam o fluxo de caixa, impedindo o pagamento dos empregados e atrapalhando o fornecimento completo de refeições aos pacientes. Em nota, a Secretaria de Saúde garantiu que fez o repasse de R$ 1,1milhão à empresa na segunda-feira e que, mesmo em caso de atraso nos salários, não pode haver ;paralisação de fornecimento de refeições aos pacientes, por cláusula contratual;.
; SAÚDE
IML CONCLUI LAUDOS SOBRE O HRSAM
Dos 34 casos de supostas negligências médicas no Hospital Regional de Samambaia (Hrasm), um foi considerado falha após conclusão de laudos periciais do Instituto de Medicina Legal (IML). Trata-se de uma mãe em trabalho de parto que ficou longo tempo desassistida pela equipe e, ao dar à luz, o recém-nascido estava morto. Ainda, 22 dos casos foram considerados conduta médica adequada; um não apresentava ligação com as investigações; sete tiveram resultado inconclusivo; e três aguardam documentação para finalização das análises. Apesar dos resultados periciais, agentes da 26; DP (Samambaia Norte), em conjunto com a 32; DP (Samambaia Sul), continuam avaliando os casos. Se preciso, vítimas, familiares e integrantes das equipes médicas serão chamados novamente para prestarem outros esclarecimentos. A Secretaria de Saúde abriu uma sindicância de nove casos denunciados à pasta. Cinco seguem em sigilo, e os demais estão em processo de finalização. Toda a apuração está concentrada na Controladoria de Saúde.
; TRAVESTIS ATACADOS
ACUSADOS DE lesão corporal
A Polícia Civil concluiu as investigações da agressão praticada contra duas travestis, em 18 de agosto, nas proximidades de uma agência dos Correios, em Taguatinga. O crime foi indiciado como tentativa de homicídio pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual. Mas o caso foi considerado pela Justiça como lesão corporal grave ou gravíssima por motivo de homotransfobia e está agora na 1; Vara Criminal de Taguatinga. No caso de lesão grave, a pena prevista é de 1 a 5 anos.
; TRÂNSITO
ATROPELADA E MORTA NA BR-080
Uma mulher de 51 anos morreu atropelada na BR-080, em frente à Pamonharia Mineiro, em Brazlândia, na manhã de ontem. Ela atravessava a rodovia quando foi atingida por um Tempra cinza. O corpo da vítima ficou em cima do porta-malas do carro. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência. A condutora do veículo, de 38 anos, não sofreu ferimentos.