Cidades

Quarta-feira será de calor e umidade baixa; chuva deve voltar no feriadão

De acordo com o Inmet, a temperatura máxima pode chegar a 35ºC no período mais quente do dia

postado em 13/11/2019 07:40
[FOTO1]O Distrito Federal terá mais um dia quente. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê temperatura máxima de 35;C nesta quarta-feira (13/11). No entanto, apesar do calor, não é dispensada a possibilidade de chuvas. As precipitações podem aparecer em áreas isoladas. As chances são pequenas, segundo o Inmet.

Durante a manhã o céu ficará de claro a parcialmente nublado. À tarde muda um pouco e fica nublado. A temperatura mínima foi registrada nas primeiras horas do dia, 18;C, no DF, e 22;C, no Plano Piloto. A umidade relativa do ar varia entre 75% e 20%.

A meteorologista Nayane Araújo explica que apesar da umidade apresentar baixa nesta quarta-feira (13/11), ainda não há necessidade de emissão de alertas. "No primeiro momento não está afetando muito, porque não temos uma grande sequência de dias assim. Vamos analisar a situação", disse.

Feriadão com chuva

A chuva pode voltar com tudo na próxima sexta-feira (15/11), feriado nacional da Proclamação da República. Ao que tudo indica, segundo o Inmet, a partir da data, as chances são de precipitações todos os dia. "Na sexta-feira pode ser de uma forma mais tímida ainda, mas nos dias seguintes deve chover mais", afirmou Nayane.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação