Publicidade

Correio Braziliense

TV Brasília assina contrato para ter direitos da transmissão do Candangão

Depois de 10 anos, os brasilienses poderão acompanhar o campeonato inteiro


postado em 13/11/2019 19:21 / atualizado em 13/11/2019 20:41

Representantes dos clubes, da FFDF e da TV Brasília (foto: Carlos Vieira/CB/D.A. Press)
Representantes dos clubes, da FFDF e da TV Brasília (foto: Carlos Vieira/CB/D.A. Press)
Na tarde desta quarta-feira (13/11), a TV Brasília e a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) assinaram o contrato que viabiliza a transmissão da primeira divisão do Campeonato Brasiliense de Futebol, o Candangão 2020, pela emissora. 

 

Há 10 anos que o campeonato não era transmitido por inteiro na TV aberta. Agora todos os jogos que ocorrerem aos sábados estarão na grade da TV local. A emissora ainda prepara um programa para ser exibido no horário de almoço com comentários sobre os jogos. 

 

O vice-presidente executivo do Correio Braziliense, Guilherme Augusto Machado, destacou a importância de que  os brasilienses tenham acesso a esse tipo de conteúdo. “É do interesse de todos. O esporte é fundamental para qualquer cidade”, afirmou. 

 

O superitendente da TV Brasília, Luís Eduardo Leão,  comemorou que depois de 10 anos a TV Brasília volte a fazer essa exibição. “Nunca me conformei de que esse campeonato não fosse transmitido e se depender de mim iremos transmitir todos os anos”, destacou.  

É para comemorar 

Ao todo, os 12 clubes da primeira divisão fazem parte  do contrato. Oito deles já assinaram, os outros quatro, Ceilândia, Brasiliense, Formosa e Sobradinho, devem assinar posteriormente. Para Marcio Coutinho, o Careca, diretor do departamento técnico da FFDF, os benefícios vão para além dos clubes.

"É a visibilidade, não para o campeonato, mas também para os atletas. Às vezes aparece um bom jogador e ninguém sabe quem é”, disse.  “Os clubes também precisam estar organizados, para que as pessoas se interessem não só em  ver a TV, mas também em ir ao estádio”, completou. 

 

Godofredo Gonçalves, diretor do Capital Clube de Futebol, também ressaltou como a iniciativa pode influenciar positivamente o esporte.”Essa parceria vai valorizar o futebol local. A partir do  momento que a pessoa passa a ter contato com o time, ela se identifica com ele, passa a torcer”, afirmou.

O presidente do Sociedade Esportiva do Gama, Weber Magalhães, atual campeão do Candangão, também se disse muito animado com  a iniciativa. “A TV Brasília tem um nome forte e é uma empresa que está acreditando no futebol. É importante que sejamos vistos pelo torcedor brasiliense”, explicou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade