Cidades

TV Brasília assina contrato para ter direitos da transmissão do Candangão

Depois de 10 anos, os brasilienses poderão acompanhar o campeonato inteiro

Thays Martins
postado em 13/11/2019 19:21

[FOTO1]Na tarde desta quarta-feira (13/11), a TV Brasília e a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) assinaram o contrato que viabiliza a transmissão da primeira divisão do Campeonato Brasiliense de Futebol, o Candangão 2020, pela emissora.

Há 10 anos que o campeonato não era transmitido por inteiro na TV aberta. Agora todos os jogos que ocorrerem aos sábados estarão na grade da TV local. A emissora ainda prepara um programa para ser exibido no horário de almoço com comentários sobre os jogos.

O vice-presidente executivo do Correio Braziliense, Guilherme Augusto Machado, destacou a importância de que os brasilienses tenham acesso a esse tipo de conteúdo. ;É do interesse de todos. O esporte é fundamental para qualquer cidade;, afirmou.

O superitendente da TV Brasília, Luís Eduardo Leão, comemorou que depois de 10 anos a TV Brasília volte a fazer essa exibição. ;Nunca me conformei de que esse campeonato não fosse transmitido e se depender de mim iremos transmitir todos os anos;, destacou.

É para comemorar

Ao todo, os 12 clubes da primeira divisão fazem parte do contrato. Oito deles já assinaram, os outros quatro, Ceilândia, Brasiliense, Formosa e Sobradinho, devem assinar posteriormente. Para Marcio Coutinho, o Careca, diretor do departamento técnico da FFDF, os benefícios vão para além dos clubes.

"É a visibilidade, não para o campeonato, mas também para os atletas. Às vezes aparece um bom jogador e ninguém sabe quem é;, disse. ;Os clubes também precisam estar organizados, para que as pessoas se interessem não só em ver a TV, mas também em ir ao estádio;, completou.

Godofredo Gonçalves, diretor do Capital Clube de Futebol, também ressaltou como a iniciativa pode influenciar positivamente o esporte.;Essa parceria vai valorizar o futebol local. A partir do momento que a pessoa passa a ter contato com o time, ela se identifica com ele, passa a torcer;, afirmou.

O presidente do Sociedade Esportiva do Gama, Weber Magalhães, atual campeão do Candangão, também se disse muito animado com a iniciativa. ;A TV Brasília tem um nome forte e é uma empresa que está acreditando no futebol. É importante que sejamos vistos pelo torcedor brasiliense;, explicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação