Publicidade

Correio Braziliense

Festa organizada por policiais para jovem vítima de abuso é neste sábado

Os oficiais, em parceria com a comunidade do Paranoá, arrecadaram doações e vão realizar o evento com a intenção de dar esperança à menina após o trauma


postado em 14/11/2019 22:13 / atualizado em 14/11/2019 22:19

(foto: Fernando Lopes/CB/D.A Press.)
(foto: Fernando Lopes/CB/D.A Press.)
Na esperança de mostrar a uma adolescente de 17 anos, vítima de estupro, que a vida pode ter um lado mais alegre, policiais da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) organizaram uma festa de aniversário para a jovem que enfrenta um quadro de depressão. A comemoração será neste sábado (16/11) no salão de festas do Paranoá, e contou com doações da comunidade local. A “festa da princesa”, como tem sido chamado o evento, terá como tema o filme Frozen, famosa animação da Disney, além de tudo que a aniversariante tem direito, como decoração temática, roupa de gala e doces finos.

Para Andrelina Batista, mãe da jovem, a festa já está trazendo um novo ânimo para a filha. “Ela está muito feliz. Através dessa festa, está tendo um recomeço”, relata. A família ressalta que a comemoração é uma forma de trazer emoções positivas, mas que a menina tem ajuda profissional e passa por acompanhamento psicológico. “A sensação é maravilhosa, estou vivendo um pedacinho de sonho”, declara a aniversariante, muito emocionada.  

Jane Klébia Nascimento, delegada da 6ª DP, conta que a iniciativa veio dos oficiais que foram responsáveis pelo caso da adolescente. Uma das vítimas de Marinésio dos Santos Olinto, a jovem por muitas vezes se apresentou na delegacia com extrema tristeza por conta do ocorrido, o que comoveu a corporação. “Conversando com a mãe da jovem, descobrimos que o sonho dela era ter uma festa de 15 anos, mas, mesmo ela já tendo 17, decidimos fazer”, conta.

Ao iniciar os preparativos por meio de redes sociais, Jane Klébia se surpreendeu com a boa recepção da comunidade. Comércios da cidade doaram toda a comida e bebida da comemoração. O “dia de princesa”, como é conhecido o momento de beleza da debutante, também foi uma boa ação de um salão local. Além disso, profissionais do Judiciário que tiveram contato com o caso e se comoveram, fizeram doações em dinheiro para a realização do sonho da adolescente.
 
*Estagiário sob supervisão de Fernando Jordão 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade