Cidades

Autor de feminicídio em Santa Maria será levado para a carceragem da PCDF

Francisco Dias Borges esfaqueou a ex-esposa no meio da rua, em frente ao filho dela

Mariana Machado
postado em 15/11/2019 16:18
[FOTO1]O homem que matou a facadas a estudante de técnica em enfermagem Necivânia Eugênio de Caldas, 37 anos, será levado da 20; Delegacia de Polícia (Gama), para a carceragem da Polícia Civil nesta sexta-feira (15/11).
Na tarde de quinta-feira (14/11), Francisco Dias Borges, 34 anos, esfaqueou a ex-esposa, com quem era casado havia oito anos. O crime aconteceu na frente do filho dela, um menino de 8 anos.
Crime aconteceu no meio da rua, em frente à casa do pai da vítima Eles estavam separados havia uma semana, quando Necivânia, cansada da rotina de agressões, decidiu morar com o pai, em Santa Maria. Sem aceitar o fim do relacionamento, Francisco fez diversas ameaças antes assassiná-la.
A vítima voltava para casa com o filho em uma motocicleta quando foi surpreendida pelo agressor. Ele chutou o veículo, a derrubou no chão, e então desferiu os golpes de faca. O menino correu para casa pedindo socorro.
O irmão de Necivânia correu para ajudar, mas também foi atingido no braço. Pessoas que passavam pela rua durante o ocorrido conseguiram deter o agressor e o agrediram até a chegada da Polícia Militar.

Onde procurar ajuda

Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência ; Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
Telefone: 180 (disque-denúncia)
**Centro de Atendimento à Mulher (Ceam)**
; De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
; Locais: 102 Sul (Estação do Metrô), Ceilândia, Planaltina
**Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam)**
; Entrequadra 204/205 Sul - Asa Sul
(61) 3207-6172
**Disque 100 ; Ministério dos Direitos Humanos**
Telefone: 100
**Programa de Prevenção à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar**
Telefones: (61) 3910-1349 / (61) 3910-1350

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação