Publicidade

Correio Braziliense

Chuva continua em todo o Distrito Federal nesta terça-feira

De acordo com o Inmet, pela manhã a previsão é de chuviscos. Já à tarde, a chuva pode ser mais intensa e vir acompanhada de trovoadas


postado em 19/11/2019 08:01 / atualizado em 19/11/2019 08:02

O tempo deve continuar fechado até a próxima sexta-feira (22/11). Depois, a previsão é de dia quente e chuva no fim da tarde(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O tempo deve continuar fechado até a próxima sexta-feira (22/11). Depois, a previsão é de dia quente e chuva no fim da tarde (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
A chuva deve continuar em todo o Distrito Federal nesta terça-feira (19/11). No entanto, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pela manhã a previsão é de chuviscos em áreas isoladas. Já à tarde, as precipitações podem ocorrem de forma mais intensa, acompanhadas de trovoadas.

A temperatura mínima, de 18ºC, foi registrada nas primeiras horas da manhã. A máxima pode chegar a 27ºC, no centro de Brasília e 28ºC nas demais regiões. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 50%.

O meteorologista Olívio Bahia explica que agora a chuva pode ficar mais constante na capital federal devido uma faixa de nuvem que passa pelo Brasil. ''Este é um dos principais sistemas meteorológicos de reposição hídrica no país. É um fenômeno que ocorre todos os anos nesse período, por isso é uma época mais chuvosa'', disse o especialista.

De acordo com as previsões do Inmet, o tempo fechado continua até a próxima sexta-feira (22/11). A partir do fim de semana, a tendência é de o céu ficar mais claro. ''Serão dias com clima mais verão. O dia quente e pancadas de chuva no fim da tarde'', afirmou Olívio. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade