Cidades

Brasília recebe final do campeonato brasileiro de montaria em touros

Evento é considerado o maior do país e ocorre em 29 e 30 de novembro. Expectativa é receber em torno de 5 mil pessoas no ginásio Nilson Nelson

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 19/11/2019 20:14
[FOTO1]Brasília receberá, pela primeira vez na história, a final do Campeonato Brasileiro de PBR (Professional Bull Riders), uma competição de montaria em touros. O campeonato, considerado a principal liga do mundo e o maior do tipo no país, deve reunir mais de 40 atletas em 29 e 30 de novembro, no ginásio Nilson Nelson. A expectativa é de que 5 mil pessoas compareçam para assistir à competição.

Para realização do evento, o ginásio passará por uma grande mudança: terra e areia branca serão colocadas no espaço que será utilizado pelos competidores. Iluminação, caixas de som, climatizadores e fogos de artifício também serão instalados no local.

A intenção, segundo o tricampeão na modalidade e diretor da PBR no Brasil, Adriano Moraes, é deixar o evento semelhante aos que são feitos no exterior. "A estrutura é parecida com os eventos que fazemos nos Estados Unidos, onde ocorre o mundial da categoria. Vamos trazer uma experiência nova para os fãs de esportes radicais e da montaria em touros", explica.

Entre os competidores, estão nomes como Adriano Salgado, vencedor do torneio Iron Cowboy 2019, em junho deste ano; Caic Cassio, campeão do Last Cowboy Standing 2019; e Alan de Souza, finalista do torneio internacional em Las Vegas. O vencedor receberá R$ 200 mil.

Sobre a PBR

Criada em 1992, a PBR é a maior organização mundial de montaria em touros. Está presente nos Estados Unidos, Canadá, México e Austrália. No Brasil, a PBR chegou em 2006, com campeonatos em Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. As principais etapas ocorrem em eventos agropecuários e de rodeios nessas regiões.

Serviço

Monster Energy PBR (Professional Bull Riders)
Data: 29 e 30 de novembro
Horário: a partir das 19h
Local: Ginásio Nilson Nelson
Ingressos: bilheteria oficial no Brasília Shopping, bilheteria do ginásio Nilson Nelson, ou pelo site: www.tudus.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação