postado em 19/11/2019 17:00
[FOTO1]A Fundação Athos Bulcão continua com a campanha para viabilizar a impressão e distribuição de seu calendário de 2020, que homenageará o aniversário de 60 anos de Brasília. A publicação vai trazer imagens de obras projetadas para a capital do Brasil, feitas no fim da década de 1950, no momento da criação da cidade de Juscelino Kubitschek. A arrecadação no financiamento coletivo vai até 3 de dezembro.
A figura escolhida para a capa foi o mural do Brasília Palace Hotel, de 1958. A paisagem foi selecionada por meio de votação no Instagram. As outras páginas do calendário serão ilustradas com fotos de obras como o painel de azulejos da Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, o painel de azuleijos da Torre de TV e o relevo da fachada do Teatro Nacional.
O calendário ilustrado Athos Bulcão é uma publicação anual que, há mais de 20 anos, divulga as obras do artista. O produto pode ser adquirido por meio de uma campanha de financiamento coletivo. A partir de R$ 30, o público ajuda com a produção e distribuição dos 10 mil exemplares. Até o momento, a instituição arrecadou 50% do valor necessário. A meta é chegar aos R$ 65 mil.
Quem contribuir com a campanha recebe, além de um exemplar do calendário, recompensas ilustradas com as obras do artista, como marcadores de página, livros, ecobags, mouse pads, joias de prata, baralhos e molduras de azulejos.
Sobre Athos Bulcão
Athos Bulcão nasceu no Rio de Janeiro e mudou-se para Brasília em 1958 para contribuir com a construção da nova capital do Brasil. As obras dos artistas podem ser encontradas, em painéis e relevos, em diversos pontos da cidade, como o Congresso Nacional, Teatro Nacional Cláudio Santoro, Palácio do Itamaraty, Palácio do Jaburu, Memorial JK, capela do Palácio da Alvorada e Hospital Sarah Kubitschek.
Para preservar a memória do artista, a Fundação Athos Bulcão conserva, pesquisa, comunica, documenta, investiga e expõe o acervo de Athos Bulcão para fins de estudo, apreciação e educação.