Cidades

IML procura familiares de Cleonaldo Pennafort Ferreira

O corpo de Cleonaldo, 63 anos, está no Instituto de Medicina Legal desde 9 de novembro. Até a manhã desta terça-feira (19/11), nenhum familiar havia aparecido para liberar o corpo e fazer o enterro

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 19/11/2019 15:26
[FOTO1]O Instituto de Medicina Legal (IML) procura a família de Cleonaldo Pennafort Ferreira, 63 anos. O corpo do homem está no local desde 9 de novembro e ainda não foi reclamado. De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), o cadáver foi encontrado aparentemente sem marcas de violência. A causa da morte ainda será esclarecida.

A chefe-adjunto da Seção de Apoio à Perícia da Médica Legal (SAPML), Heloísa Peixoto, explicou que em todos os casos de cadáver não reclamado, os familiares têm até 15 dias, a partir da data do óbito, para solicitar a liberação do corpo. ;;O familiar tem que vir direto no balcão do IML com documentos que comprovem a familiaridade. Caso a pessoa seja um amigo ou conhecido, deve requerer junto a um juiz um documento que a permita receber a liberação do corpo;;, explicou.

Após a apresentação no IML, o familiar consegue a liberação e já emite a certidão de óbito e a guia de sepultamento no instituto. Depois disso, é só ir atrás dos serviços funerários. ;;Assim que a pessoa vem liberar o corpo, é preciso já saber qual o cemitério será enterrado, porque na certidão de óbito, que emitimos aqui, já deve constar o local. A procura por serviços funerários pode ser realizado depois;;, ressaltou a chefe-adjunto da SAPML.

Passado o prazo de 15 dias, o cadáver será sepultado pelo serviço social do Governo do Distrito Federal. Caso o familiar compareça no IML após o sepultamento social, ele consegue resgatar apenas a certidão de óbito. Em caso de dúvidas ou mais informações, entrar em contato pelos telefones 3207-4827 (SAPML), de segunda a sexta, ou 3207-4830 (Central de remoção), todos os dias.

Vítima
Nome completo: Cleonaldo Pennafort Ferreira
Idade: 63 anos
Filiação: Raimundo de Jesus Ferreira e Edith Pennafort Ferreira
Nascido em: 25/06/1956
Naturalidade: Macapá (AP)
No IML desde: 9 de novembro de 2019

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação