Publicidade

Correio Braziliense

Detran-DF realiza ação educativa em memória a vítimas de trânsito

Foram oferecidas palestras e testes com simuladores de álcool e drogas


postado em 19/11/2019 22:28 / atualizado em 19/11/2019 22:29

Faixa estendida na Praça do Relógio, em Taguatinga(foto: Divulgação/Detran-DF)
Faixa estendida na Praça do Relógio, em Taguatinga (foto: Divulgação/Detran-DF)
A Diretoria de Educação de Trânsito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, na manhã desta terça-feira (19/11), uma ação educativa no Centro de Taguatinga, em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito.

 

O intuito da ação não é só lembrar das pessoas que morreram em decorrência das fatalidades do trânsito, mas também homenagear os familiares, amigos, equipes de emergência, profissionais de saúde e segurança que lidam com ocorrências nas vias diariamente.

 

Foram realizadas palestras, testes com simuladores de álcool e drogas, e entrega de materiais educativos. Os participantes também estenderam uma faixa para chamar a atenção dos condutores e pedestres que passavam pela Praça do Relógio, ponto central da ação.

 

Palestras oferecidas durante as ações de conscientização(foto: Divulgação/Detran-DF)
Palestras oferecidas durante as ações de conscientização (foto: Divulgação/Detran-DF)
 

Campanha

O Dia em Memória das Vítimas de Acidente de Trânsito surgiu em 1993, por iniciativa da Road Peace, organização do Reino Unido, com o objetivo de chamar a atenção para os desastres que tiram a vida de milhões de pessoas todos os anos no mundo. Desde então, a data é também promovida pela Federação Europeia de Vítimas de Trânsito e suas organizações associadas. Em 2005, a Organização das Nações Unidas (ONU) adotou a data para mobilizar países de todo o mundo para lembrar essas vítimas e também conscientizar sobre os prejuízos de toda ordem com os acidentes trágicos nas ruas e estradas de todo o país.

 

Com informações do Detran-DF 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade